Wiki Cuphead
Advertisement

Zobo o Palhaço (Beppi the Clown) é um chefe em Cuphead que é desbloqueado no nível Circo Caótico da Ilha Tinteiro II.

Características

Aparência

Zobo é um palhaço alto com um traje vermelho e azul, bem como um colar que tem triângulos azuis e vermelhos nos lados com a parte superior da gola grisada. Ele também usa uma pintura de rosto vermelho e cinza, bem como um chapéu alto pequeno. Seus olhos são amarelos com pupilas pretas, seu nariz e seus cílios são vermelhos.

Personalidade

Zobo é um palhaço cômico que faz trocadilhos sempre que os irmãos perdem e constantemente sorri e ri durante a luta. É mostrado que ele usa muitos elementos de parques de diversão à sua disposição, desde carros bate-bate, balões em forma de animais, cavalos de carrossel e montanhas-russas que solidifica sua natureza pitoresca.

Combate

Ver artigo principal: Carnival Kerfuffle

Citações

"Por que o palhaço quebrou a xícara? Porque a receita só pedia meia."
— Zobo o Palhaço, tela de morte da Fase 1
"O que os animais de balão disseram para a xícara? Cálice!"
"Toc toc. Quem é? Ai. "Ai" quem? AIÔ, SILVER![1]"
"Se a xícara cai do balanço, ela chora sobre o leite derramado?"

Trivialidades

  • Zobo foi o terceiro chefe da Ilha Tinteiro II a ser revelado logo antes da Baronesa Bombom.
  • Ao andar de cavalo durante a terceira fase no lado esquerdo da tela, as cores de Beppi estarão nos lados opostos do corpo. Por exemplo, sua pintura de rosto cinza-branco está agora no lado esquerdo do rosto. Na tela de morte da terceira fase, no entanto, as cores voltam ao normal.
    • O oposto ocorre na sua primeira fase, onde suas cores estão corretas durante a luta, mas trocadas na tela de morte.
  • Curiosamente, o cavalo de Zoboi faz sons semelhantes aos de um asno.
  • Durante as três primeiras fases de sua luta, o rosto de Zobo é meio vermelho e meio branco. Em sua quarta fase, no entanto, seu rosto é colorido a meio vermelho e meio azul.
  • Em uma construção inicial feita para Clueless Gamer de Conan O'Brien, este era um dos níveis jogáveis. Além disso, a quarta fase apareceu como a segunda fase, e os carros pareciam um pouco mais lento do que o normal.
  • No final da terceira fase de Zobo, antes de cair de seu cavalo e transformar-se em sua forma final, seus gritos soam de forma mais alta, juntamente com o grito e a risada, semelhante a de uma menina rindo ou chorando.
  • Seu nome na tradução brasileira do jogo referencia o palhaço "Bozo", muito popular na década de 80.

Notas de rodapé

  1. Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". O nome do cavalo de Tonto era Scout (Escoteiro, no Brasil).
Advertisement