Wiki Cuphead
Advertisement

Esse artigo é sobre o personagem da série. Se está procurando pelo personagem do jogo, veja: Xicrinho

Meu nome é Xicrinho, eu gosto de montanha russa, e cachorro-quente, do gira-gira, e de cachorro-quente, de balanço e cachorro-quente, de vomitar na montanha-russa nessa ordem!
— Xicrinho se introduzindo, Jogando os Dados
Não tô preocupado com isso.
— Bordão do Xicrinho,

Xicrinho (em inglês, Cuphead) é o principal protagonista de Cuphead - A Série e o irmão mais velho do Caneco.

Descrição[]

Aparência[]

A cabeça do Xicrinho é um copo largo com o que parece ser algum tipo de líquido dentro, coberto com um canudo listrado vermelho e branco. Seu rosto consiste em olhos muito próximos com pupilas pretas cortadas em torta e um pequeno nariz vermelho.

Ele é visto principalmente vestindo uma camisa preta de manga comprida, luvas brancas, shorts vermelhos (ligeiramente semelhantes aos macacões curtos icônicos do Mickey Mouse) e sapatos marrons. Ele está usando botas marrons e luvas amarelas. Como uma xícara antropomórfica, sua pele tem um tom mais bronzeado em vez de cinza claro e feito de porcelana. Suas cores são mais opacas e um pouco amareladas em sua cabeça, shorts/calças e pernas, ele tem luvas amarelas, ele tem um sorriso cartunesco e ele tem sapatos marrons um pouco mais claros/mais opacos.

À noite, ele usa um macacão vermelho.

Personalidade[]

Xicrinho é tipicamente uma pessoa legal; ao lado de seu irmão mais novo Caneco, desfrutando de uma vida tranquila e boa, mas é incansavelmente otimista, sua confiança e vontade de aventura podem levá-lo a parecer desonesto, ou colocá-lo em apuros, mas em sua essência, ele é bondoso que quer fazer o bem — mas tem a tendência de pular antes de olhar. Seu dublador Tru Valentino o descreve como "um encrenqueiro de coração, mas ele tem boas intenções".

Ele tende a fingir que as coisas estão bem quando não estão. Durante a maior parte da série, sempre que ele é lembrado de que o Diabo quer levar sua alma, ele age indiferente sobre isso, mas isso é porque ele não quer que Caneco se preocupe com isso, nem conta ao Vovô Chaleira sobre o acidente da Bola da Alma, porque isso significa dizer a ele que ele abandonou suas tarefas, bem como colocou sua vida em perigo. Uma sequência de sonho no início de Melhor de Suéter mostra que ele está mais assustado do que deixa transparecer.

Ele se preocupa profundamente com seu irmão Caneco. Os irmãos discutem, mas seus argumentos geralmente não duram muito.

Embora ele seja mais ou menos estúpido na maioria das situações, ele descobriu como afastar a festa de vegetais em Root Pack, e enganou o Diabo para pintar sua cerca em Mais Suéter da Próxima Vez. Embora ele não seja totalmente estúpido, Xicrinho é propenso a tomar decisões tolas. Enquanto um concorrente no gameshow "Gire os Dados", ele não conseguiu nomear a conhecida canção de ninar "Brilha, Brilha, Estrelinha", e no episódio Mais Suéter da Próxima Vez, ele tira o suéter mesmo que possa salvar sua vida do perigo enquanto o Diabo está lá para pegá-lo. No entanto, o último cenário também pode sugerir que Xicrinho pode ocasionalmente não ter um senso de autopreservação, possivelmente comprado como resultado de sua própria natureza imprudente.

Ao contrário de seu irmão Caneco, que tem um medo terrível do palco, Xicrinho é descrito como um verdadeiro show-off. Ele adora entreter as pessoas e ser o centro das atenções. Apesar disso, ele se mostra humilde, pois quando perdeu duas vezes em "Jogando os Dados", Xicrinho aceitou bastante o fato de que ele perdeu e tentaria sair sem fazer barulho.

Aparições[]

Primeira Temporada[]

"Carna-Mal"[]

Xicrinho quer que ele e o Caneco vão para ir a um parque de diversões. Caneco se recusa a ir, mas Xicrinho leva ele mesmo assim. Eles se divertiram até Xicrinho encontrar um jogo chamado Bola da Alma. Ele vence muitas vezes, até que o Diabo aparece. Caneco acidentalmente faz Xicrinho perder e faz sua alma ser coletada. Mas Caneco tira sua alma e a coloca de volta em seu corpo. Eles fogem do Diabo, e Caneco empurra Xicrinho para longe para que eles possam evitar o ataque fazendo o Diabo destruir seu jogo e libertar todas as almas.

"Mamadeira"[]

Xicrinho e Caneco encontram um bebê mamadeira em sua porta e decidem cuidar dele. O bebê causa muitos problemas para Xicrinho enquanto Caneco está tentando pegar um pouco de comida para o bebê e acabou destruindo sua casa, depois que o Vovô Chaleira chega em casa e tem seu bigode arrancado, ele foi espancado pela mamadeira. Xicrinho e Caneco então fugiram para um quarto com uma chaleira de ancião machucada e se trancaram lá depois de se armarem com armas e armaduras, eles tentaram impedir que a mamadeira destruísse sua casa, mas encontraram a mamadeira adormecida e enviaram o bebê para outra cidadã da Ilha Tinteiro.

"Ribby e Croaks"[]

Vovô Chaleira enviou Xicrinho e Caneco para fazer as pazes um com o outro depois que Caneco "dormiu comendo" o sorvete de Xicrinho com Xicrinho também dizendo que ele "dormiu comendo" o sorvete de Caneco e encontra o clube de Ribby e Croaks e lhes dá seus 5 dólares e fiapos de bolso para ser chutado no rio. Mas eles entraram no navio depois que um dos pedais do barco os pegou pelas camisas, então Xicrinho e Caneco testemunham o fiapo do bolso afundar no rio, mas sua tristeza durou pouco depois que Xicrinho sentiu o cheiro de sorvete

"Cuidado: Frágil"[]

TBA

"Jogando os Dados"[]

TBA

"Fantasmas Não Existem"[]

TBA

"Root Pack"[]

TBA

"Melhor de Suéter"[]

TBA

"Mais Suéter da Próxima Vez"[]

TBA

"Caneco Perigoso"[]

TBA

"Sono Profundo"[]

TBA

"Em Perigo"[]

TBA

Curiosidades[]

  • A música favorita do Xicrinho é "O Rapaz do Trapézio Voador".
  • Sua comida favorita deve ser cachorro-quente, pois ele os menciona três vezes quando fala sobre si mesmo em "Jogando os Dados".
    • No entanto, ele está apenas relatando eventos de "Carna-Mal".
  • Ele não gosta de bolinhos, mas comeu mesmo assim com Caneco no episódio "Mais Suéter da Próxima Vez", para agradecê-lo por tricotar o suéter invisível.
Advertisement