Wiki Cuphead
Advertisement

Esse artigo é sobre o personagem da série. Se está procurando pelo personagem do jogo, veja: Velha Chaleira

Vovô Chaleira (em inglês, Elder Kettle) é um personagem secundário importante de Cuphead - A Série. Ele é o zelador de Xicrinho e Caneco.

Aparência[]

Diferente da sua versão do videogame, Vovô Chaleira usa um pequeno par de óculos, um par de chinelos vermelhos e sua bengala como mais um design de derby. Além disso, seu esquema de cores é mais cinza em vez de bronzeado, com a tampa e a faixa sendo cinza ardósia.

Personalidade[]

Em Cuphead - A Série, Vovô Chaleira é o mesmo que o jogo, mas tem um lado mais cômico para ele, e fica extremamente chateado sempre que Xicrinho e Caneco brigam. Da mesma forma, o show implica que ele é um veterano de guerra aposentado e herói de guerra condecorado. Ele pode se tornar hostil por pequenos mal-entendidos, como quando ele confundiu os meninos com zumbis no episódio Fantasmas Não Existem ou quando ele acha que os meninos estão conspirando contra ele no episódio Sono Profundo. Ele é, na maioria das vezes, gentil e generoso, servindo-lhes panquecas no episódio Carna-Mal e curando seus ferimentos embaraçosos durante a noite em Cuidado: Frágil.

Curiosidades[]

  • Seu objeto mais precioso é seu rádio. Ele não quer que os meninos o toquem, e fica furioso quando o encontra destruído no episódio Mamadeira.
  • Uma de suas paixões é a jardinagem.
  • Como visto no episódio Em Perigo, ele é quase cego sem os óculos.

Galeria[]

Advertisement