Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

Vida de Pirata (em português: Atirando e Saqueando) é um nível de chefe na Inkwell Isle Three, onde ocorre a luta com o Capitão Brineybeard. Este é um dos dois níveis inicialmente disponíveis ao desbloquear a Inkwell Isle Three, juntamente com Honeycomb Herald.

Descrição

O nível é representado no mapa pelo navio vermelho do Capitão Brineybeard.

A luta ocorre em um cais, com o ocano agressivo em segundo plano.

Batalha

Introdução

O Capitão Brineybeard ri com presunção de Cuphead e Mugman antes do início da batalha.

Fase 1

Suas habilidades são como um tesouro enterrado...apenas um mito!
— Capitão Brineybeard, tela de morte da Fase 1

Nesta fase, Brineybeard só pode atacar usando um polvo rosa para atirar projéteis nos jogadores, é possível dar parry em apenas um projétil. No modo simples, a bala viaja mais devagar. No modo especialista, elas viajam mais rápido.

Ao longo da batalha, um barril de aparência irritada move-se da esquerda para a direita na tela e vai esmagar os jogadores se eles estiverem por baixo dele. Depois de bater no cais, o barril terá uma expressão inocente por alguns segundos e depois retornará ao seu estado usual. No modo simples, o barril levará mais tempo para atacar de novo. No modo especialista, levará menos tempo.

Depois de ter dano suficiente, Brineybeard convocará uma das três criaturas aquáticas, para ajudá-lo na batalha:

  • Um tubarão chega do lado esquerdo da tela, podendo ser visto em segundo plano, acompanhado por duas sirenes. Este tubarão tentará morder os jogadores inesperadamente do lado esquerdo e depois voltar para o oceano. Atirar no tubarão pelo menos uma vez aumentará sua velocidade de retração em 30%. No modo simples, o tubarão aumentará sua velocidade de retração em 42%. No modo especialista, o tubarão aumentará sua velocidade de retração em 18%.
CaptainBrineybeard-Icon
  • Uma lula aparece inesperadamente e joga bolhas de tinta em torno da tela. O jogador pode disparar para impedir o ataque. Enquanto as bolhas de tinta e a própria lula não causam danos aos jogadores, as bolhas de tinta escurecerão a tela se os jogadores forem atingidos pelas bolhas de tinta, ela escurecerá a tela três vezes e as bolhas de tinta adicionais aumentarão a duração do efeito.
  • Um grupo de 3 a 4 cachorros aparece do lado direito da tela (o que pode ser notado pelo periscópio que aparece após o assovio). Os cachorros tentarão morder o jogador pulando da água para o cais e correndo em sua direção. podendo ser facilmente descartados disparando contra eles. No modo simples, 2 cachorros aparecerão simultaneamente antes que o periscópio afunde. No modo especialista, 4 cachorros aparecerão antes que o periscópio afunde e em um ritmo mais rápido.

Quase no meio da fase, o navio começará a disparar uma única bala de canhão aos jogadores, o que pode ser notado pelo mastigamento do navio. No modo simples, o navio pode disparar quando a batalha começa, mas com um intervalo aleatório e a bola de canhão viaja mais devagar. No modo especialista, a bala de canhão viaja mais rápido com uma taxa de tiro maior e o navio começará a disparar mais cedo do que o modo normal.

Depois de tomar bastante dano, o navio de Brineybeard carrega-se com uma expressão de fadiga antes de se transformar em uma criatura semelhante a um narval, derrubando Brineybeard do navio no processo e começando a fase final da batalha com um rugido alto. No modo simples, o navio suará e se inclinará pesadamente ao invés de se transformar em uma criatura semelhante a um narval, e Brineybeard permanecerá nele, mas esfregando vigorosamente os olhos quando a batalha terminar.

Fase 2

HAW-HAW-HAW-HAW-HAW!
— Navio do Capitão Brineybead, Tela de morte da Fase 2
CaptainShipIcon

Na fase final, os jogadores lutam contra o navio de Brineybeard com sua úvula exposta como seu ponto fraco. A úvula tem dois ataques conhecidos:

  • Seu primeiro ataque envolve o tiro de três bolas de fogo em loop que podem ser evitadas.
  • Seu segundo ataque envolve o navio fechando sua boca e cobrando-se antes de lançar um feixe rosa gigante que atravessa a tela. Os jogadores podem evitar o ataque parando continuamente ou simplesmente se encolhendo debaixo do feixe.

O barril da fase anterior ainda permanece e repete sua função da fase anterior: esmagando os jogadores.

Após danos sucessivos, o navio é derrotado quando geme de dor enquanto se inclina de lado a lado com sua úvula.

Jogatina

Captain_Brineybeard

Captain Brineybeard

Trivialidades

  • Uma versão mais lenta da trilha sonora deste nível é ouvida nos créditos do final bom.
  • Na demonstração de 2015, a trilha sonora do nível foi uma versão protótipo do tema de Wally Warbles, Aviary Action!.
  • A frase na tela de morte do navio do Capitão Brineybeard é um som, assim como o gato robô de Werner Werman.
Advertisement