Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

"Quer sair e dar uma respirada?"
— Sr. Wheezy, Tela de morte de sua fase

O Sr. O'Tina (Mr. Wheezy) é um charuto gigante que realiza o papel de subchefe em Cuphead (sendo servo do King Dice no terceiro espaço). Ele é luta com através de dois cinzeiros que atuam como plataformas.

Características

Aparência

Sr. Weezy é um grande charuto, com a sua parte superior já queimada, seus olhos são amarelos com íris laranja, ele têm um nariz comprido que termina com a ponta queimada, um bigode curto e dentes amarelos.

Batalha

Ver artigo principal: All Bets are Off

O ataque do Sr. Wheezy consiste em soprar bolas de fogo nos jogadores que viajam em zigue-zague. Depois de um tempo, ele desaparecerá e reaparecerá no cinzeiro do outro lado da tela, o que obriga os jogadores a irem para o outro cinzeiro enquanto ele muda de posição. Os jogadores também têm que lidar com morcegos de cigarro que saem do chão ardente abaixo. No modo especialista, as bolas de fogo irão duas vezes mais rápido, sendo geralmente mais difícil de evadir.

Uma vez derrotado, o Sr. Wheezy começará a tossir e ser esmagado pelo sapato de King Dice, como uma punição por seu fracasso.

Trivialidades

  • O Sr. Wheezy menciona em sua tela de morte que o jogador parece que precisa de ar fresco, o que é irônico, considerando que ele é um cigarro fumegante.
    • A linha do Sr. Wheezy também é uma referência ao tabagismo em cassinos.
    • O nome "Wheezy" faz referência a um sintoma comum do fumo (chiado).
  • O Sr. Wheezy é o único subchefe da luta do King Dice, que é totalmente punido pelo seu chefe por seu fracasso, sendo pisoteado por ele.
    • A maneira como King Dice castiga seu servo também faz referência à maneira comum de apagar um charuto ou cigarro após o seu uso (pisoteando).
  • O Sr. Wheezy é um dos dois personagens a serem tratados pelo pronome "Sr." no jogo. O outro personagem, Sr. Chimes, que também pode ser combatido no nível "All Bets are Off". Curiosamente, seu chefe, King Dice, se refere a si mesmo como o Sr. King Dice em sua música.
  • O Sr. Wheezy é o segundo personagem depois que King Dice que se inspira em Cab Calloway em termos de expressões faciais como evidenciado em sua tela de morte.
  • Nos esboços do jogo, é visto que The Devil também poderia ser o personagem que puniria Sr. Wheezy após a derrota.
  • Quando o Sr. Wheezy troca de cinzeiro, ele pode ser ouvido dizendo "Smokin!".
  • Ele pode ter sido baseado no Sr. Butts, um cigarro consciente usado na tira de quadrinhos Doonesbury.
Advertisement