Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

Roedores Inglórios (em português: Corpos Murinos) é um nível em Cuphead localizado na Inkwell Isle Three, onde o jogador deve enfrentar Werner Werman.

Descrição

Nível ratão

O nível é representado no mapa como uma casa vermelha.

A luta ocorre dentro de um buraco de rato, onde Werner se localiza.

Batalha

Introdução

Quando a batalha começa, Werner tem seu charuto aceso por um braço mecânico do interior da lata antes de entrar para pilota-la.

Fase 1

Zat vas easy as eins, zwei, drei!
— Werner Werman, tela de morte da Fase 1

Nesta fase, Werner tem dois ataques principais que ele executa de cada lado do cenário:

  • Um canhão preso a uma mola sai da lata, disparando cinco bombas de cerejeira que causarão danos no jogadores se entrarem em contato com elas ou com a explosão que criam. Se as bombas atingirem o chão, elas enviarão ondas de choque de fogo que viajam pelo chão em ambas as direções horizontais após a explosão.
  • Uma catapulta aparece e lança vários projéteis nos jogadores. Estes projéteis podem ser tampas de garrafas, gemas, nozes, parafusos, moedas e pedaços de goma (pode ser dado parry na goma). Na dificuldade simples, haverá 3 peças de goma.
WernerWerman-Icon

Depois de realizar um desses dois ataques, ele enviará dois trampolins que pousam em pontos aleatórios. Ele avançará sobre os jogadores ao outro lado do cenário. Os jogadores devem parear estes trampolins para aumentar a altura do salto sobre Werner, devido ao tamanho do tanque.

Depois de receber danos o suficiente, Werner tenta usar o que parece ser um foguete de garrafa em um esforço para causar danos aos jogadores, mas é contraproducente; o braço mecânico danificado é incapaz de lidar com o peso do foguete, fazendo com que ele caia no tanque e exploda. Ao explodir, o exterior da lata é destruído com Werner gravemente ferido, mas ele continua a operar o tanque. Com isso, começa a segunda fase da luta.

Fase 2

Zis tank iz ze ultimate veapon. You vill not vin!
WernerIcon2

Nesta fase, Werner ataca os jogadores disparando feixes de fogo em ambos os lados de dois lança-chamas montados abaixo de seu assento. Este ataque pode ser evitado movendo-se imediatamente para a área a partir da qual Werman se localiza.

Enquanto isso acontece, duas colunas de tampas de garrafas em forma de lâmina de serra aparecem em ambos os lados da arena. O padrão em que essas tampas se estendem para dar danos ao jogador é aleatório, às vezes um lado inteiro pode ativar de uma só vez. No modo simples, as tampas das garrafas não aparecerão na luta e Werner se moverá da direita para a esquerda.

Depois de receber danos suficientes, Werner começará a entrar em pânico e desligará freneticamente as alavancas de controle do tanque de um lado para o outro, já que o tanque parece ter parado de funcionar. De repente, um gato que ocasionalmente espreitava atrás dos buracos na parede ao longo da luta vai entrar e comê-lo, começando a fase final. No modo simples, o gato não vai comer Werner após essa fase.

Fase 3

Hiss! Hiss! Me-e-e-e-ow!!
— Gato mecânico, tela de morte da Fase 3
WernerCatIcon

Nesta fase, os jogadores lutam contra o gato enquanto o mesmo ataca abrindo sua boca, revelando uma grelha a partir da qual surgem de 2 a 4 ratos fantasmas. Esses fantasmas conjurarão uma bola de cristal rosa e jogarão no jogador. Esta bola lançará duas ondas de fogo viajando ao longo do chão quando explodir, mas é possível evitar que isso aconteça parando a bola, e a bola dividida ainda será rosa, então o jogador ainda tem a chance de desfazê-las. No modo especialista, a bola pode não ficar rosa o tempo todo. Os ratos fantasmas podem ser detidos, disparando sobre eles.

O gato também pode atacar usando a sua pata. À medida que retrai sua pata, as tábuas de madeira começam a cair de cima, causando danos aos jogadores se encostarem neles. Depois de receber danos suficientes, o rosto do gato cai e revela que Werner ainda estava vivo e o controlando dentro de sua cabeça, revelando que o gato era na verdade uma máquina.

Jogatina

Werner_Werman-0

Werner Werman-0

Advertisement