Wiki Cuphead
Advertisement

O Robô do Dr. Kalo é um chefe em Cuphead que está localizado na Inkwell Isle Three, no nível Junkyard Jive!. Ele consiste em um grande robô cinza controlado pelo Dr. Kahl.

Características

Aparência

O Robô do Dr. Kahl é uma máquina enorme. O robô tem uma escotilha na cabeça, onde Dr. Kahl o controla. Ele tem duas aberturas no abdômen, bem como uma antena que dispara grandes mísseis. O robô também possui muitas luzes na cabeça e nos lados. O próprio Dr. Kahl têm a aparência estereotipada de um cientista louco, usando óculos grandes, um jaleco de laboratório e com uma barba e bigode roxos.

Personalidade

O robô não tem personalidade real. No entanto, é capaz de expressar emoções, pois faz uma expressão agitada quando sua antena é destruída. O robô também parece ter uma expressão confiante sempre em combate, até que a antena seja destruída.

Dr. Kahl têm uma personalidade típica de um cientista maluco.

Batalha

Ver artigo principal: Junkyard Jive!

Sua batalha ocorre em nível aéreo e ocorre em um depósito de lixo. Durante as duas primeiras fases, os jogadores lutam somente com o robô. Na terceira fase, Dr. Kahl aparece e tenta derrotá-los.

Citações

"OBJETIVO CONCLUÍDO. ALVO VIROU SUCATA."
— Robô do Dr. Kalo, tela da morte da Fase 1
"DEFEITO. DEFEITO."
— Robô do Dr. Kalo , tela da morte da Fase 2
"Sua invasão não é páreo para minha equação!"
— Dr. Kalo, tela da morte da Fase 3

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Robô do Dr. Kalo veja: Referências e inspirações
  • Nem o Dr. Kahl nem o seu robô apareceram no bom final.
  • Robô do Dr. Kahl é o único chefe que perde duas fases no modo simples.
  • Há uma falha onde, se o ataque da Mini-Bomb EX for usado no robô na fase 1, a batalha não continuará até a fase 2 e 3 para o restante da batalha.
    • O jogador ainda pode derrotar o Robô do Dr. Kahl, mas levará mais tempo para vencê-lo e, quando ele for nocauteado, mostrar-lhe-ia como ele apareceria na fase 3, mas de lado.
  • Um erro na tela de morte da fase 3 mostra os óculos do Dr. Kahl como amarelo em vez de verde.
  • Curiosamente, o Robô do Dr. Kahl está realmente vivo, pois tem um coração e uma alma e até mesmo sentimentos como raiva e cansaço.
    • O próprio contrato da alma afirma como o Robô do Dr. Kahl em vez do próprio Dr. Kahl.
  • O robô não tem narinas, mas uma vez que sua antena é destruída, ele levantará a cabeça para silvar com raiva e duas narinas serão visíveis.
Advertisement