Wiki Cuphead
Advertisement

As Relíquias são itens equipáveis ​​que podem ser comprados no Empório do Toucinho. Elas ajudam os jogadores de várias formas diferentes.

Lista

Don't Deal With the Devil

Amolador

"Seu primeiro movimento parry funciona como um ataque de machado prejudicial."
— Descrição, Empório do Toucinho
Imagem Descrição
WhetstoneIcon
O Amolador permite que os jogadores usem o parry como um ataque de machado. Isso é útil para causar danos nos chefes, pois a machadada permite que os jogadores evitem o contato com eles dando um salto. Este encanto é especialmente útil em níveis aéreos, pois o parry pode ser usado indefinidamente. O parry também pode ser usado em projéteis não cor-de-rosa.

Açúcar

"Seu primeiro movimento de parry é automático - tudo o que você precisa fazer é pular."
— Descrição, Empório do Toucinho
Imagem Descrição
Icone PSugar
A relíquia Açúcar faz com que, se os jogadores saltar, automaticamente será dado um parry. É útil para chefes com objetos paráveis em lugares difíceis como Escoaxo e Sopapo. Às vezes, ao tentar dar parry com este feitiço equipado, o jogador pode ser atingido pelo objeto que pode ser desviado, mas ainda assim irá ativar o dito objeto. Isso geralmente acontece quando há um espaço muito apertado entre o jogador e o objeto.

Bomba de Fumaça

"Você não sofrerá dano durante um dash. Uma grande manobra de defesa."
— Descrição, Empório do Toucinho
Imagem Descrição
Smoke Bomb
A Bomba de Fumaça permite que os jogadores façam um dash sem sofrer dano, desaparecendo em uma nuvem de fumaça e reaparecendo em outra para prosseguir o caminho.

Em lutas de avião, quando encolhendo ou voltando ao tamanho normal, a Smoke Bomb será ativada por um curto período de tempo, isso pode ajudar os jogadores a evitar objetos que possam atingi-los diretamente.

Café

"O Super medidor enche continuamente - além do que você ganhar."
— Descrição, Empório do Toucinho
Imagem Descrição
CoffeeIcon
A relíquia Café enche automaticamente o super medidor sem que o jogador faça nada. Pode ser uma maneira útil de derrotar chefes mais fortes rapidamente, e é um bom substituto para a relíquua Bomba de Fumaça em chefes aéreos como Tião Gavião. Para cada segundo, o medidor preenche 4%, levando 25 segundos para preencher um cartão completamente.

Coração Duplo

"Adiciona dois pontos de vida, mas enfraquece seu poder de ataque."
— Descrição, Empório do Toucinho
Imagem Descrição
TwinHeartIcon
A relíquia Coração Duplo é uma versão atualizada do encanto Coração. Enquanto a redução de dano é maior, os dois pontos de vida adicionais são muito úteis. Se alguém decide não levar a Smoke Bomb para a batalha com um chefe, o Twin Hearts pode ser um substituto valioso. Na luta com King Dice, o jogador pode obter mais de 8 pontos de vida com o encanto.

Coração

"Adiciona um ponto de vida, mas enfraquece levemente o seu poder de ataque."
— Descrição, Empório do Toucinho
Imagem Descrição
HeartIcon
A relíquia Coração pode ser um bom substituto para a relíquia da Bomba de Fumaça em chefes aéreos, como Tião Gavião e Dona Iara. A redução de 5% do dano é insignificante, considerando a utilidade do ponto de vida extra. Por causa disso, faz as lutas um pouco mais longas, mas é bom para jogadores amadores. Pode ser bom tentar usar este encanto no modo especialista para ganhar habilidade em desviar dos obstáculos.

The Delicious Last Course

Ms Chalice
Wiki Cuphead em: FOLIAS FUTURÍSTICAS.
Este artigo ou seção trata sobre um evento futuro para o qual não há tanta informação.

Trivialidades

  • A relíquia Coração já foi chamada de "heart buddy", como visto em um vídeo da Gamescom 2015.

Galeria

Advertisement