Esse artigo é sobre o personagem da série. Se está procurando pelo personagem do jogo, veja: Rei Dado

Rei Dado (em inglês, King Dice) é o braço direito do diabo e autoproclamado número um e um antagonista menor em Cuphead - A Série. Ele também foi o ex-apresentador do programa Gire os Dados.

Perfil[]

Aparência[]

Em Cuphead - A Série, seu design permanece o mesmo do jogo, mas com pequenas alterações. Os botões de seu colete são pretos, sua gravata é roxa fúcsia, a gola de seu fraque é em um tom mais escuro de roxo e suas pálpebras são prateadas. Seus sapatos também têm um design diferente

Personalidade[]

A personalidade do Rei Dado não é tão diferente de sua contraparte original do jogo. Embora muito mais carismático do que seu retrato no jogo, ele não é menos enganador e manipulador, como mostrado com seu "prêmio" para os "vencedores" de seu game show sendo eles tendo suas almas sugadas e enviadas para o Diabo, e então tendo seus corpos empurrados para fora da porta na frente de uma placa dizendo "obrigado por jogar".

É claro que, diferente do jogo, o Rei Dado é mais propenso a subestimar Xicrinho, pois quando ele apareceu em seu programa, ele pensou que facilmente arrebataria sua alma para o Diabo. Isso também traz um lado mais impaciente e violento para ele, já que Dado fica incrivelmente irritado e irritado com as palhaçadas de Xicrinho e tenta fazê-lo entrar na "sala de prêmios" pela força bruta depois de chegar ao fim de sua corda.

Rei Dado também é mostrado como tendo uma veia egoísta, até mesmo flertando com seu próprio reflexo antes de sair no palco.

Aparições[]

Primeira Temporada[]

"Jogando os Dados"[]

Rei Dado apresenta o game show Gire os Dados. À medida que as pessoas sintonizam o programa via rádio, a banda deixa o apresentador Rei Dado para começar o show. À procura do primeiro concorrente, os holofotes vão para o Telefone, fazendo dele o primeiro competidor da noite. Rei Dado explica que o Telefone tem que passar por três rodadas para entrar na sala do "prêmio misterioso": o round da Música, o round do Quiz e o round dos Dados. O telefone passa pelas rodadas com facilidade, sendo a rodada final a mais fácil: o competidor pode rolar qualquer número nos dados para ganhar. Quando o telefone inevitavelmente vence, Rei Dado o deixa entrar na sala do "prêmio misterioso" quando eles entram no intervalo. Dentro do quarto, Telefone encontra-o quase vazio, exceto por uma fornalha ameaçadora, que suga sua alma direto para o Tinteiro Infernal. Um alçapão deixa o telefone em um beco com uma placa que diz presunçosamente "Obrigado por jogar!"

Durante o intervalo, Rei Dado está se preparando para o próximo segmento. Depois que sua imagem espelhada o lisonjeia, ele volta ao palco, passando um pôster de procurado para Xicrinho enviado pelo diabo. Assim como Rei Dado está prestes a escolher outro "concorrente", Xicrinho e Caneco  entram enquanto o pneu que eles estavam perseguindo continua rolando para longe deles. Os holofotes brilham em Xicrinho e ele é anunciado como o próximo competidor. Xicrinho animado corre no palco, imediatamente agarrando a perna do Rei Dado, para grande aborrecimento dele. Enquanto Rei Dado pede a Xicrinho para se apresentar, Xicrinho pega o microfone e começa a listar coisas aleatórias que ele gosta. Rei Dado tenta pegar o microfone, mas Xicrinho continua falando, criticando acidentalmente Rei Dado, soprando uma framboesa e tentando se lembrar de uma piada. Durante isso, Rei Dado percebe o cartaz de procurado e que Xicrinhoé procurado pelo diabo, então ele começa uma pausa para poder falar com o diabo.

O Diabo está tomando banho quando o Escudeiro diz que o Rei Dado está ligando para ele. Irritado, o diabo responde e Rei Dado diz que tem o Xicrinho. O Diabo está feliz por seu "Número Um" encontrar Xicrinho, mas avisa o Rei Dado que ele "odeia se decepcionar". Rei Dado volta ao palco para começar o jogo, escolhendo "Brilha, Brilha, Estrelinha" como a música para a rodada de músicas. No entanto, Xicrinho não consegue se lembrar da música, confundindo-a com "Brilha, Brilha, Seu Carrinho", para o aborrecimento do Vovô Chaleira (que está ouvindo através de seu rádio). Xicrinho decide usar sua linha de apoio e pede ajuda a Caneco, apenas para lembrar que Caneco tem um medo terrível do palco. Aceitando a derrota, Xicrinho declara que perdeu. No entanto, antes que ele possa sair, Rei Dado convence o público de que, como sua linha de apoio estava congelada de terror, ele deveria ter outra chance. Rei Dado pede secretamente a música favorita de Xicrinho e ordena que a banda a toque. Xicrinho está confuso por que eles estão tocando a música, mas Rei Dado o faz dizer o nome da música, "O Rapaz do Trapézio Voador", deixando Xicrinho vencer a rodada.

Enquanto o público aplaude, o Round do Quiz começa, com Xicrinho ainda dando nos nervos do Rei Dado. Rei Dado pergunta a Xicrinho qual é a cor do "cavalo branco de Napoleão", propositalmente dizendo a cor do cavalo na pergunta. Como Xicrinho mais uma vez não consegue descobrir a resposta, Rei Dado faz Xicrinho pensar em voz alta e dizer "branco" como sua resposta, acertando mais uma vez. Caneco ainda está paralisado de terror quando Xicirnho chega à rodada final para rolar qualquer número, o que é impossível de perder. Enquanto Xicrinho se prepara para jogar os dados, ele se lembra da piada e a conta para o público, declarando que eles "voltarão em breve". No entanto, Rei Dado, visivelmente irritado, anuncia que eles não estão no intervalo e grita com Xicrinho para jogar os dados. À medida que o público se antecipa com entusiasmo, Xicrinho finalmente rola os dados. No entanto, Xicrinho rolou muito forte, e os dados se soltaram de suas restrições e quebraram no chão. Rei Dado fica surpreso com o resultado dos eventos e Xicrinho anuncia que perdeu. Ainda precisando que Xicrinho venca, Rei Dado faz com que quebrar os dados também significa que Xicirnho vence e tenta empurrar Xicrinho para a misteriosa sala surpresa. O público começa a ver que o show é manipulado e começa a vaiar o Rei Dado. Ao ouvir isso, Xicrinho decide sair com Caneco (ainda congelado de terror) com suas dignidades ainda intactas. Rei Dado, agora além de louco, quebra um pedaço do conjunto e ataca Xicrinho e Caneco, apenas para o pneu saltar e derrubar o Rei Dado. O pneu também pega Xicrinho e Caneco e os rola para fora do set. O Escudeiro chega pelo elevador e dize que o Diabo quer ver o Rei Dado. Derrotado, Rei Dado suspira.

No elevador, o Rei Dado pede um autógrafo do Rei Dado, ao qual Rei Dado recusa. Ao chegar ao Tinteiro Infernal, o Diabo grita com o Rei Dado por falhar com ele e deixar Xicrinho escapar, decepcionando-o. O Diabo anuncia que King Dice o Rei Dado não é mais seu número um e rebaixa Rei Dado de hospedar seu show. Em vez disso, o Escudeiro agora apresenta Gire os Dados, embora muito desajeitadamente e fica preso na tuba de um membro da banda quando o episódio termina.

Curiosidades[]

  • O Rei Dado cantando e dançando quando ele é apresentado em "Gire os Dados" é uma referência ao intérprete Cab Calloway. Cab Calloway apareceu em vários desenhos animados de Fleischer da década de 1930 (notavelmente, Minnie the Moocher e Branca de Neve) na forma de personagens animados rotoscopados.

Galeria[]