Paula Protagonista (Sally Stageplay) é uma chefe na Ilha Tinteiro III que luta dentro de peça de teatro. Ela foi vista no trailer da E3 2017 em alguns quadros.

As fases de batalha de Paula Protagonista consistem na mesma mudando de figurino (com exceção da terceira) e de cenário. O jogador deve vencê-la nas quatro fases para vencer.

Características

Aparência

Paula é uma atriz humana que tem cabelo loiro dividido em 3 tufos que estão amarradas com três faixas, pele bronzeada com braços e pernas longas. Ela usa luvas brancas, um colar de pérolas, brincos rosa e um vestido e botas turquesa. Em sua terceira fase, ela aparece como um recorte de papelão com cabelos vermelhos e asas pretas que agora usa um vestido vermelho e um capacete dourado. Em sua fase final, ela usa um vestido branco junto com um halo dourado e asas de anjo azul.

Personalidade

Paula adora a atenção, se autointitulando como uma estrela e dizendo a Xicrinho e Caneco para sair do palco se perderem com ela. Quando se trata de atuar, ela parece levar seu trabalho muito a sério para tratar sua batalha com os irmãos como parte da peça em que ela está.

No final bom, Paula pode ser vista beijando o homem que interpretou como seu marido recém-casado na apresentação, mostrando que ela tem sentimentos por ele.

Combate

Ver artigo principal: Dramatic Fanatic

Citações

"Boa estreia... pena que vai ficar só na plateia"
— Paula Protagonista, tela de morte da Fase 1
"Se querem a ribalta, vão ter que me tirar dela no braço!"
— Paula Protagonista, tela de morte da Fase 2
"Já vai tarde! Xô, vocês! É hora do meu monólogo!"
— Paula Protagonista, tela de morte da Fase 3
"Durante os meus aplausos, favor sair pela esquerda do palco!"
— Paula Protagonista, tela de morte da Fase 3

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Paula Protagonista veja: Referências e inspirações
  • Paula, juntamente com o Capitão Barba-Salgada são os únicos dois chefes humanos neste jogo.
  • Na primeira fase, há um homem que interpreta o papel do marido de Paula (que tem um relacionamento real com Paula como visto no final bom) dançando em segundo plano. Quando Paula recebe dano, ele puxa o chapéu para a cabeça dele. Quando Xicrinho recebe dano, ele salta de prazer. Ele também é visto na segunda fase escondido atrás de um arbusto. Quando a segunda fase é completada, ele começa a chorar.
  • Paula Protagonista é o único chefe "normal" a não ter transformações. Sua terceira fase é apenas uma versão em papelão dela (que é feita em animação de recortes) e os ataques são feitos pelos outros atores. As ondas grandes são carregadas pelo mesmo homem das duas outras fases.
    • De todos os chefes do jogo, sua terceira fase é a única batalha de chefe que não tem contornos de desenho grosso.
  • Esta é a primeira vez que o Studio MDHR inclui seu nome em algo no jogo além das telas de morte.
  • O carro com o qual Paula e o "marido" saem ao final da fase 1 parece ser uma variável conversível de um Bugatti Royale de 1933, um carro de luxo raro.