Wiki Cuphead
Advertisement

Monty Turrão (em inglês: Glumstone The Giant) é um dos novos chefes na DLC, encontrado no nível Gnomos na Trilha. Ele é o guardador dos Gnomorangos.

Descrição[]

Aparência[]

Monty é um gigante, que usa roupas grosseiramente sob medida. Sua cabeça tem algumas contusões com pontos carecas semelhantes aos picos de uma montanha e sua barba fica no campo de batalha onde o(s) jogador(es) realmente tem que andar. Ele tem um grande nariz vermelho e alguns dentes faltando, com bochechas rosadas e sobrancelhas grossas. Embora não seja mostrado no jogo, ele usa sandálias abertas e uma faixa azul.

Os gnomos são gnomos estereotipados comuns, com chapéus pontudos e roupas que vêm em várias cores, como azul, verde-azulado, rosa e vermelho na capa de Cuphead em A Mountain of Trouble. Ao contrário de outros personagens do jogo, eles são descritos como tendo linhas semelhantes a palitos para os membros.

Em sua segunda fase, ele arranca a barba, revelando uma sombra de cinco horas, e um curativo no lado esquerdo da bochecha. Glumstone então puxa dois fantoches de mão, ambos com botões para os olhos. Um à sua direita como o Rei Dado, e o outro à sua esquerda como o Diabo. O Rei Dado está vestido como um bobo da corte, com um esquema de cores vermelho e roxo, e pequenos sinos na ponta de suas borlas, enquanto o Diabo está vestido como um rei com um manto roxo, uma coroa (obviamente) e é revestido de vermelho pele em vez de preto. Os dois fantoches continuam a brincar com um grande saco de estopa, até que a fase três comece.

Na terceira fase, você entra no estômago de Monty, onde você encontra a úlcera estomacal de Monty, que tem longos cabelos brancos e pegajosos, olhos amarelos, nariz comprido e dentes tortos e retorcidos. ele também tem uma sobrancelha grande e espessa.

Personalidade[]

Em Cuphead: Cartoon Chronicles & Calamities, ele mostrou ser um pouco problemático, além de fácil de enganar, pois é facilmente atraído para esvaziar um lago que ele guardava de Xicrinho. Em A Mountain of Trouble, ele é descrito como mal-humorado, embora pareça ter se acalmado nos últimos tempos. Segundo ele, ele costumava ser muito grande em xingamentos, xingando tudo que o desprezava. Ele é conhecido por atirar pedras naqueles que o provocam, como os yodelers que tornam seus dias miseráveis. No jogo, ele é mostrado como tendo um lado divertido e inocente, enquanto se diverte realizando seu show de marionetes na segunda fase.

Como mostrado em A Mountain of Trouble, seus gnomos são mostrados para falar em rima e são facilmente ofendidos quando chamados de "pequenos". Eles são mostrados a respeitar Monty e parecem ter uma relação simbiótica com ele. Eles também são esportistas e justos, sendo os juízes das competições do acampamento. No jogo, todos eles são mostrados constantemente sorrindo, mesmo quando são derrubados na introdução da luta. Eles parecem gostar de shows de marionetes.

Luta[]

Ver artigo principal: Gnomos na Trilha

Citações[]

"Vocês se achavam durões, mas eu sou feito de pedra."
— Monty Turrão, tela de morte da fase 1.
"Ah, quanta diversão... Derrotei vocês com um gesto da mão!"
"Desistam agora, só uma sugestão, ou então, vão me dar indigestão."
— Úlcera de Monty, tela de morte da fase 3.,

Trivialidades[]

  • Ele é o único chefe cujo nome oficial foi revelado antes do trailer do Game Awards com "Cuphead in A Mountain of Trouble".
    • Seus gnomos também fizeram sua primeira aparição na referida capa, embora com bonés vermelhos.
  • Algumas das armações dos gnomos martelo não têm pés.
  • O urso que Monty pega durante sua primeira fase lembra o segurança da Fábrica de Biscoitos de Em Perigo.

Inspirações e similaridades[]

  • A aparência do chefe tem uma grande semelhança com o Velho da Montanha, um personagem do desenho animado de Betty Boop de 1933 com o mesmo nome.
    • Arquivos no código do jogo referem-se a Monty como "omm", possivelmente significando "Old Man (of the) Mountain" (Velho da Montanha em inglês).
  • Ele também parece ter algumas dicas visuais de Gustav, o Gigante, do curta de Mickey Mouse de 1938, O Alfaiatezinho Valente.
  • Monty e os gnomos parecem ter se inspirado no Rei dos Gnomos do filme de 1985 O Mundo Fantástico de Oz. Ambos são personagens barbudos que estão encarregados de gnomos, ambos são grandes em tamanho, e tentam comer um personagem principal enquanto lutam contra o protagonista.
  • O nariz vermelho de Monty pode ter sido inspirado pelo Gigante no curta de 1933 da ComiColor Cartoon, João e o Pé de Feijão.
  • A maneira como os gnomos têm bastões pretos simples para os membros é muito semelhante aos elfos parecidos com gnomos no desenho animado da Netflix, Hilda.
    • Outra semelhança com Hilda é que os gnomos também se parecem com os personagens titulares do episódio da 2ª temporada, Os Natalinos.
  • Os gnomos vistos cavalgando sobre a travessia dos gansos canadenses podem ser uma homenagem sutil ao curta Babes in the Wood, de 1932, da Silly Symphony.
  • A fase final em que o personagem principal é comido pelo vilão e tem que derrotá-lo de dentro para fora é semelhante à luta Prince Froggy em Super Mario World 2: Yoshi's Island.
  • A úlcera de Monty tem semelhança com um dos fantasmas no celeiro em movimento em 1930, Swing You Sinners!
    • A úlcera também tem semelhança com o disfarce da Velha Bruxa da Rainha do filme de 1937 da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões.
    • Da mesma forma, os gnomos minerando dentro de Monty no início do estágio se assemelham aos Sete Anões e seus trabalhos como mineiros enquanto cavam por ouro e minerais valiosos dentro do corpo do gigante.
  • O "ataque do caldeirão manipulado por dois gnomos dentro do corpo de Monty" é semelhante à manipulação do redemoinho pelo rei Eidilleg e Dolly do filme da Disney de 1985 O Caldeirão Mágico.
  • A segunda fase com os bonecos de Monty zombando do Diabo e do Rei Dado é semelhante aos bonecos zombadores do Príncipe John e Sir Hiss durante o número musical "The Phony King of England" do filme Robin Hood de 1973 da Disney.
Personagens de The Delicious Last Course
Chefes
Advertisement