Wiki Cuphead
Advertisement
Info

Meleca Melosa (Ruse of an Ooze) é um nível de chefe em Ilha Tinteiro Um, onde ocorre a luta com o chefe Il Melecone. Este é um dos três níveis inicialmente disponíveis, juntamente com Forest Follies e Pânico Botânico.

Descrição[]

Nível bolão

O ícone do nível é representado no mapa por algumas árvores.

O nível ocorre em uma clareira na floresta onde Il Melecone mora, onde um rio com uma pequena cachoeira pode ser visto no fundo atrás das árvores.

Embate[]

Introdução[]

No momento que a batalha começa dentro da floresta, Melecone "tira o chapéu" como uma saudação para Xicrinho e Caneco.

Fase 1[]

Com um rosto como o meu, é um crime estar saltando o tempo todo?
Il Melecone, Na tela da morte da Fase 1.
GoopyLeGrande-Icon

Imagem da tela da morte da Fase 1 do Il Melecone.

  • Pulo Pejorativo- Quando a batalha começa, Melecone começa a saltar de um lado para o outro pela área com a esperança de esmagar o jogador, esse ataque pode ser desviado facilmente se o jogador se mover e deslizar (usar o dash) pelo mapa. No modo Especialista, Melecone irá saltar muito mais rápido.
  • Golpe Gosmento- Ocasionalmente, ele vai parar de saltar, vai se transformar em uma luva de boxe azul gigante e vai se jogar na direção do jogador para golpeá-los gritando "PTOO!". Melecone muda automaticamente de direção, dependendo de qual direção o jogador está. Porém, o alcance deste soco é muito curto, então, o jogador pode desviar dele simplesmente correndo para longe de Goopy, ou simplesmente se agachando.

Depois de tomar dano suficiente, ele irá parar de pular e vai engolir uma pílula, depois disso ele faz um rosto estranho e três pontos de interrogação cor-de-rosa (que são os únicos objetos nessa batalha que o jogador pode aparar) aparecem em sua cabeça, depois disso, ele se torna duas vezes maior que a sua forma original.

Fase 2[]

Eu sou uma gosma linda trazendo dor -- um pulo de cada vez!
GoopyIcon2

Nesta fase, Goopy fica duas vezes maior e ganha sobrancelhas castanhas. Ele reutiliza seus dois ataques anteriores, mas eles são mais poderosos em certa medida:

  • Salto Soberbo- Ele agora salta mais erraticamente e seu golpe cobre mais o cenário.
  • Pancada Pegajosa- Agora ele é capaz de socar o jogador usando seu próprio punho em vez de se jogar, e agora o alcance se seu soco é maior. No entanto, esses golpes são evitáveis quando o jogador está na extremidade do lado esquerdo ou do lado direito, mas a melhor maneira de escapar é agachar e atirar ao mesmo tempo.

Depois de receber vários danos, ele vai parar de saltar, atordoado, e logo é esmagado por sua própria lápide. No entanto, na dificuldade simples, a lápide não o esmaga, e a batalha simplesmente acaba.

Fase 3[]

Eu sou bem devastador... até mesmo em situações graves!
Il Melecone, Na tela de morte da Fase Final.
GoopyIcon3

Mesmo após ser esmagado, Melecone continua a batalha como uma lápide.

  • Perigo Mortal - Seu único ataque é deslizar da esquerda para a direita, parando apenas momentaneamente para bater no jogador, na tentativa de esmagá-lo. Melecone geralmente passa pelos jogadores 2-3 vezes antes de tentar esmagá-los, a única forma de desviar do ataque do Melecone é deslizando (dando o dash), quando Melecone estiver prestes a esmagar o jogador.

No modo especialista, sua lápide desliza mais rápido, cai mais rápido e geralmente é menos previsível, às vezes batendo depois de apenas uma passagem. A única maneira de derrotá-lo é atirando em seu rosto na lápide, o que pode deixar a briga bastante agitada, já que o jogador deve atirar nele e eviar ser esmagado por ele ao mesmo tempo. Se o jogador tiver o Super Art I desbloqueado, ele pode pular na borda da tela e ativá-lo para que cause grandes danos em Melecone.

Depois de ter recebido dano suficiente, Melecone é derrotado e sua lápide se quebra ao meio e a imagem de seu rosto na lápide ganha "Xs" nos olhos.

Jogatina[]

Ruse_of_an_Ooze-0

Ruse of an Ooze-0

IL_MELECONE_em_MELECA_MELECOSA_-_RANK_S_-_Cuphead

IL MELECONE em MELECA MELECOSA - RANK S - Cuphead

Trivialidades[]

  • A música no nível é semelhante a de Pânico Botânico, apenas com algumas mudanças.
  • Nas demonstrações do jogo havia duas bolas gosmentas como Melecone, só que uma era mais escura.
  • As marcas de interrogação/exclamação são os únicos objetos em que o parry pode ser feito em todo o nível.
  • Este é o único nível em que o chefe não tem a capacidade de disparar qualquer projétil ou invocar um servo, sendo que Melecone cuida de seus oponentes por seus próprios meios.
  • Existe um pequeno erro na animação de nocaute do Melecone no modo regular e especialista, onde a fumaça que aparece quando Melecone está deslizando pelo mapa continua lá, mesmo ele tendo parado de se mover.
  • Existe um pequeno trocadilho na animação de nocaute da lápide de Melecone, na lápide está escrito "RIP" que é uma abreviação para "Rest In Peace" (em português: Descanse em Paz), mas "rip" em inglês também pode significar "rasgo", "fenda" ou "ruptura" e a lápide de Melecone literalmente se parte ao meio na animação de nocaute.
Advertisement