Wiki Cuphead
Advertisement

Maus von Kampf (Werner Werman) é um chefe em Cuphead. Ele é destravado no nível "Roedores Inglórios", localizado na Ilha Tinteiro III.

Características

Aparência

Maus é um rato castanho de focinho longo que opera um tanque na forma de uma lata de sopa amassada e empoleirada em um carrinho de madeira. Ele usa luvas brancas, sapatos azuis e calças castanhas claras segurada por um único suspensório. Sua característica mais notável é seu capacete pickelhaube em sua cabeça. Ele também fuma um charuto.

O gato tem pele roxa, olhos amarelos e seus ouvidos internas são da cor salmão. O focinho e as patas são de uma cor violeta clara.

Personalidade

Maus Von Kampf atua como um soldado alemão estereotipado, falando com um sotaque alemão e fazendo uma saudação sempre que ele ataca com seu tanque. Ele aparenta ser bastante interessado no final do século XVIII e no início do século XX, pois está vestindo um chapéu de soldado prussiano e possui uma estatueta de soldado britânico colonial.

Maus também é um mecânico incrivelmente qualificado, tendo o talento para criar um gato mecânico realista e um tanque com múltiplos usos de madeira e uma lata de sopa. Ele nem parece se importar de se orgulhar de sua própria tecnologia, como é evidente pela tela de morte de sua segunda fase.

Combate

Ver artigo principal: Murine Corps

A batalha contra Maus consiste em três fases, duas em seu tanque e a final em seu gato mecânico. Seus ataques são variados, como a catapulta de objetos reciclados, o disparo de bombas de cerejeira (que, quando atingem o chão, se dividem em duas chamas que correm pelo chão), e seu ataque carregado, o que, antes de tanto, lança molas em que é possível fazer parry.

Citações

"Foi mais fácil que cocinharr meus salsichas!"
— Maus von Kampf, tela de morte da Fase 1
"Est tanque é o arma suprrema. Focê não fai fencerr!"

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Maus von Kampf veja: Referências e inspirações
Cuphead-Devil-Deals

Werner dando seu contrato de alma para Cuphead

  • No trailer de 2015, há uma pequena cena de Xicrinho coletando um contrato de alma de Maus, essa cena não foi usada na versão final do jogo. É possível que tenha sido uma tela de vitória antecipada.
    • No mesmo trailer, o primeiro ataque de Maus não contava com nenhuma mola para ajudar os jogadores a se esquivar.
  • Maus parece ser prussiano/alemão com suas linhas de morte acentuadas como um sotaque alemão, o capacete (pickelhaube) que ele está usado parecido com os que eram usados ​​na Primeira Guerra Mundial pelos soldados alemães e prussianos e seu nome em inglês (Werner e Werman, sendo o último um suplente a Wehrmann) é originário da Alemanha.
    • Em inglês, quando o nome Werman é pronunciado com sotaque alemão, pode soar como vermin, um termo comum usado quando se refere a animais classificados como pragas.
    • Levando em consideração que Xicrinho se passa na década de 1930, Maus von Kampf pode ser um veterano da Primeira Guerra Mundial.
    • Ao morrer na primeira fase (em inglês), Maus diz "eins, zwei, drei", que significa "um, dois, três" em alemão
    • Seu nome na tradução brasileira do jogo traduz do alemão para algo como "Rato de Batalha".
  • A bandeira vermelha, azul e branca no fundo da casa de Maus se assemelha a uma bandeira britânica. Isso poderia indicar que ele era um traidor nos tempos de guerra ou serve como um troféu do combate.
  • Maus Von Kampf mantêm um dado em sua casa, bem como o uso de fichas de poker e tampas de garrafas relacionadas a Rei Dado e O Diabo para atacar, podendo sugerir que ele têm história escondida com o cassino.
  • Maus Von Kampf é o único chefe a ter uma palavra falada durante a luta fora do Tinteiro Infernal. No começo, ele grita a frase "Avançar!".
Advertisement