Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

"Dessa vez, eu que te mando pra caçapa!"
— Mangosteen, Tela da morte de sua fase

Mangastião (Mangosteen) aparece como um subchefe do King Dice no oitavo espaço.

Características

Aparência

Mangosteen é uma bola 8 flutuante ele tem duas fileiras de dentes que atuam como uma boca e dois globos oculares situados em cada extremidade da boca.

Personalidade

Mangosteen parece ser rápido para tirar conclusões, possivelmente às vezes não percebendo que as conclusões são falsas, considerando que ele acusará Cuphead e Mugman de trapaça, quando, na verdade, só os quer fora do caminho. Ele também parece ter um estômago fraco (se ele tiver um), como evidenciado pelo seu vômito, quando derrotado.

Batalha

Ver artigo principal: All Bets are Off

Mangosteen tem apenas um ataque, que é atirar esferas de cores que visam a posição do jogador, o que pode ser facilmente evitado. Ele também é acompanhado por gizes de bilhar, caindo do alto na tentativa de esmagar os jogadores. O giz verde salta mais alto, o violeta mais baixo e o laranja mais baixo ainda.

Após receber danos suficientes, seu corpo começará a derreter e uma substância negra se derramará de sua boca.

Trivialidades

  • Mangosteen (Mangostão) também é o nome de uma fruta tropical.
  • Mangostão representa jogos de bilhar.
  • O design de Mangosteen é uma referência ao Melon Bread, um personagem de Gunstar Heroes, um jogo que inspirou o "Cuphead".
  • Quando o mangostão é derrotado, ele vomita um líquido preto. Esta é uma referência a Bola Mágica 8, um brinquedo cômico que é preenchido com líquido azul e aparentemente prevê o futuro.
  • De acordo com muitos jogadores, ele é o subchefe mais fácil.
Advertisement