Wiki Cuphead
Advertisement

A Máfia das Raíes (The Root Pack) são uns dos primeiros chefes em Cuphead. Consiste em um trio de vegetais, eles são encontrados em Ilha Tinteiro I no nível Pânico Botânico.

Descrição[]

Aparência[]

Sal Spudder é uma batata grande, Ollie Bulb é uma cebola com um nariz roxo e largo, e Chauncey Chantenay é uma cenoura grande com rugas em sua testa que escondem seu terceiro olho.

Personalidade[]

Pouco se sabe sobre a personalidade de Sal Spudder, mas ele parece gostar de comer terra e minhocas, com base em seu único ataque. A julgar por suas expressões faciais, ele parece ser mal-humorado ás vezes.

Ollie Bulb parece ser muito triste, ou muito medroso. Na batalha ele é o único do grupo que não tenta machucar os irmãos, então, podemos deduzir que ele é um pacifista, ou que ele é muito medroso para lutar. Ele também aparenta sofrer de pantofobia (o medo de tudo).

Chauncey Chantenay é muito habilidoso psiquicamente, como comprovado por um de seus dois ataques, ele também parece ser louco e maníaco. Quando ele sai do chão ele faz um gesto, se gabando na frente dos irmãos, sugerindo que ele é exibido. Ele também é presumidamente o líder do grupo.

Batalha[]

Ver artigo principal: Botanic Panic!

A batalha com o grupo possui três fases, dividido em um chefe para cada fase.

Citações[]

"Descascado, esmagado e virou purê. Acabou pra você."
— Sal Spudder, Tela de morte da Fase 1.
"Ei, tampinha. Não tem problema chorar, viu?"
— Ollie Bulb, Tela de morte da Fase 2.
"Eu sou fino, marrento e cheio de betacaroteno."
— Chauncey Chantenay, Tela de morte da Fase 3.

Trivialidades[]

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Máfia das Raízes veja: Referências e inspirações
  • Como o nome obviamente implica, eles são um trio de vegetais que crescem no chão. É possível que eles também representem o início da busca pelos protagonistas.
  • Na demo de 2007, Chauncey Chantenay.
  • Esta é a única luta de chefe onde a fase final é destravada na dificuldade simples.
  • No final bom, nenhum da Máfia das Raízes aparece.
  • Seus nomes oficiais foram revelados pelo Studio MDHR em um e-mail e, mais tarde, em The Art of Cuphead. Antes, muitos acreditavam que os nomes da Máfia eram Moe Tato, Weepy e Psycarrot, sendo estes, nomes criados pelos fãs.
  • Durante o desenvolvimento do jogo, Ollie Bulb não fazia parte da Máfia das Raízes, mas sim uma beterraba chamada Beetrice Lutz. Existem alguns esboços sobre o que ela seria, um deles incluía pernas, portanto, ela poderia ter sido o primeiro membro do grupo a ter pernas, outra tinha os olhos e o nariz no caule e os lábios no corpo e a terceira (e final) é onde ela e os seus "Beet Babies" apareceriam, isso teria feito dela a primeiro chefe que teria filhos, o segundo seria Tião Gavião. Ela também seria o segundo chefe da Máfia das Raízes com um sobrenome, sendo o primeiro Sal Spudder.
Personagens de Don't Deal With the Devil
Chefes
Chefes não utilizados
Advertisement