Lar Doce Lar é o tutorial de Cuphead, ele se passa em um pedaço de papel e foi feito pelo Elder Kettle.

O tutorial ensina o novo jogador á abaixar, pular, deslizar, descer de plataformas, atirar, mirar, dar parry, reviver um amigo e usar o movimento EX.

Conteúdo

Assim que o jogador entra no tutorial, a frase "The Tutorial" pode ser vista acima da cabeça de Cuphead.

No mapa, existem algumas plataformas que servem para ensinar o jogador os controles do jogo, elas são:

  • Uma plataforma com formato de cubo que pode ser facilmente saltada;
  • Uma plataforma com formato de cilindro, que requer saltar para avançar;
  • Uma plataforma rebaixada onde o jogador deve abaixar para avançar;
  • Um retângulo com uma pirâmide e um alvo no topo, que requer apontar e disparar;
  • Três interruptores que o jogador pode dar parry;
  • Um cilindro e uma plataforma com formato de cubo com o fantasma de um Cuphead morto de devemos dar parry;
  • Uma plataforma com formato de cubo com uma moeda em cima.

No final do mapa o jogador pode entrar em uma porta para voltar á casa do Elder Kettle para começar sua aventura.

Passo a passo

Tutorial-0

Tutorial-0

Galeria

Trivialidades

  • Ao usar a arma não utilizada Ranger (apenas acessando o modo de depuração ou alterando os arquivos do jogo), é possível que o jogador se danifiquem e se matem no tutorial. A tela de morte que aparece diz "Você não é um guerreiro, você é um iniciante." com um quadrado branco como o inimigo/chefe.
    • A frase é uma referência à frase de vitória de Sagat em Street Fighter II.
  • O tutorial é mais conhecido por sua controvérsia envolvendo Dean Takahashi, um jornalista de jogos que falhou miseravelmente no tutorial e no primeiro nível de plataforma.
  • Nas primeiras demonstrações, o tutorial era muito menos bonito e era um tutorial do tipo "leia isso".