"Jogando os Dados" (em inglês, "Roll the Dice") é o quinto episódio de Cuphead - A Série.

Sinopse[]

Xicrinho participa do maior programa de jogos das Ilhas Tinteiro, para tristeza do apresentador Rei Dado e seu chefe demoníaco.

Enredo[]

Xicrinho e Caneco estão brincando com o pneu "da sorte" do Vovô Chaleira, quando o Vovô Chaleira chega para dizer aos meninos que seu programa de rádio favorito está no ar. Eles negam brincar com o pneu, mas depois que o Vovô Chaleira sai para ouvir seu show, o pneu rola para a Cidade Tinteiro. Xicrinho e Caneco perseguem o pneu quando o game show Gire os Dados começa.

À medida que as pessoas sintonizam no show, a banda deixa o apresentador Rei Dado começar o show e procura o primeiro competidor para "Rolar os Dados?" Os holofotes apontam para o Telefone, fazendo dele o primeiro concorrente da noite. Ao entrar no palco, o Rei Dado explica que o Telefone tem que passar por três rounds para entrar na "sala de prêmios misteriosa", sendo eles o round da Música, a round do Quiz e o round dos Dados. O Telefone passa pelas rodadas com facilidade, com a rodada final tendo que rolar qualquer número para ganhar. O Rei Dado deixa o Telefone entrar na sala quando eles entram no intervalo. Dentro da sala, Telefone encontra-o quase vazio, exceto por uma fornalha ameaçadora, que suga a alma de Telefone direto para o Tinteiro Infernal. Um alçapão joga o Telefone em um beco com uma placa que diz "Obrigado por jogar!".

Durante o intervalo, o Rei Dado está se preparando para o próximo segmento. Depois que sua imagem espelhada o lisonjeia, ele volta ao palco, passando um pôster de procurado para Xicrinho pelo Diabo. Assim como o Rei Dado está prestes a escolher outro "concorrente", Xicrinho e Caneco entram enquanto o pneu continua rolando para longe deles. Os holofotes brilham em Xicrinho e ele é anunciado como o próximo competidor. Xicrinho animado corre no palco e abraça a perna do Rei Dado, para grande aborrecimento dele. Enquanto o Rei Dado pede a Xicrinho para se apresentar, Xicrinho pega o microfone e começa uma lista de coisas que ele gosta. O Rei Dado tenta pegar o microfone, mas Xicrinho continua falando, criticando inadvertidamente sua altura, soprando uma framboesa e tenta se lembrar de uma piada. Durante isso, o Rei Dado percebe que Xicrinho é procurado pelo Diabo, então ele começa uma pausa para poder falar com o próprio Diabo.

O Diabo está tomando banho quando o Escudeiro diz que o Rei Dado está ligando para ele. Irritado, o Diabo responde e o Rei Dado diz que tem o Xicrinho. O Diabo está feliz por seu "Número Um" encontrar Cuphead e avisa King Dice que ele ODEIA decepção. O Rei Dado volta ao palco para começar o jogo, escolhendo "Brilha, Brilha, Estrelinha" como a música. No entanto, Xicrinho mostra-se incapaz de se lembrar da música, confundindo-a com "Brilha, Brilha, Seu Carrinho", para grande aborrecimento do Vovô Chaleira. Xicrinho decide usar sua linha de apoio e pede ajuda a Caneco, apenas para lembrar que Caneco tem um medo terrível de palco. Aceitando a derrota, Xicrinho declara que perdeu. No entanto, antes que ele possa sair, o Rei Dado convence o público que, já que sua linha de apoio estava congelada de terror, ele deveria ter outra chance. O Rei Dado pede secretamente a música favorita de Xicirnho e ordena que a banda a toque. Xicrinho está confuso por que eles estão tocando a música, mas o Rei Dado o faz dizer o nome da música, "O Rapaz do Trapézio Voador", deixando Xicrinho vencer a rodada.

Enquanto o público aplaude, o Round do Quiz começa, com Xicrinho entrando nos nervos do Rei Dado. O Rei Dado pergunta a Xicrinho qual é a cor do "cavalo branco de Napoleão". Como Xicrinho mais uma vez não sabe a resposta, o Rei Dado faz Xicrinho pensar em voz alta e dizer "branco" como sua resposta, acertando mais uma vez. Caneco ainda está paralisado de terror quando Xicrinho chega ao round final para rolar qualquer número, o que é impossível de perder. Enquanto Xicrinho se prepara para jogar os dados, ele se lembra da piada e a conta para o público, declarando que eles "voltarão em breve". No entanto, o Rei Dado, visivelmente perdendo, anuncia que eles não estão no intervalo e grita com Xicrinho para rolar os dados. À medida que o público se antecipa com entusiasmo, Xicrinho finalmente lança os dados. No entanto, Xicrinho rolou muito forte, e os dados se soltaram de suas amarras e se despedaçaram no chão. O Rei Dado fica surpreso com o resultado dos eventos e Xicrinho anuncia que perdeu. Ainda precisando que Xicrinho vença, o Rei Dado faz com que quebrar os dados também significa que Xicrinho vence e tenta empurrar Xicrinho para a misteriosa sala surpresa. O público começa a ver que o show é manipulado e começa a vaiar o Rei Dado. Ao ouvir isso, Xicrinho decide sair com Caneco (ainda congelado de terror) com suas dignidades ainda intactas. O Rei Dado, agora além de louco, quebra um pedaço do conjunto e ataca Xicrinho e Caneco, apenas para o pneu saltar e derrubar o Rei Dado. O pneu também pega Cuphead e Mugman e os rola para fora do set. Capangas chegam pelo elevador e dizem que o Diabo quer ver King Dice. Derrotado, King Dice suspira. King Dice fica surpreso com o resultado dos eventos e Cuphead anuncia que perdeu. Ainda precisando de Cuphead para vencer, King Dice faz com que quebrar os dados também significa que Cuphead vence e tenta empurrar Cuphead para a misteriosa sala surpresa. O público começa a ver que o show é manipulado e começa a vaiar King Dice. Ao ouvir isso, Cuphead decide sair com Mugman (ainda congelado de terror) com suas dignidades ainda intactas. O Rei Dado, agora além de louco, quebra um pedaço do conjunto e ataca Cuphead e Mugman, apenas para o pneu saltar e derrubar King Dice. O pneu também pega Xicrinho e Caneco e os rola para fora do set. O Escudeiro chega pelo elevador e diz que o Diabo quer ver o Rei Dado. Derrotado, o Rei Dado suspira. O Rei Dado fica surpreso com o resultado dos eventos e Xicrinho anuncia que perdeu. Ainda precisando de Cuphead para vencer, King Dice faz com que quebrar os dados também significa que Cuphead vence e tenta empurrar Cuphead para a misteriosa sala surpresa. O público começa a ver que o show é manipulado e começa a vaiar King Dice. Ao ouvir isso, Cuphead decide sair com Mugman (ainda congelado de terror) com suas dignidades ainda intactas. King Dice, agora além de louco, quebra um pedaço do conjunto e ataca Cuphead e Mugman, apenas para o pneu saltar e derrubar King Dice. O pneu também pega Cuphead e Mugman e os rola para fora do set. Capangas chegam pelo elevador e dizem que o Diabo quer ver King Dice. Derrotado, King Dice suspira.

Enquanto Xicrinho e Caneco rolam para sua casa, o Vovô Chaleira abre a porta e grita com Xicrinho a resposta para o round da Música.

Enquanto isso, no elevador, o Escudeiro pede o autógrafo do Rei Dado, ao qual o Rei Dado recusa. Ao chegar ao Tinteiro Infernal. O Diabo grita com o Rei Dado por falhar com ele e deixar Xicrinho escapar, decepcionando-o. O Diabo anuncia que o Rei Dado não é mais seu número um e rebaixa o Rei Dado de hospedar seu show. Em vez disso, o Escudeiro agora apresenta Gire os Dados, embora muito desajeitadamente e fica preso na tuba de um membro da banda quando o episódio termina.

Personagens[]

Curiosidades[]

  • Pip e Dot aparecem na plateia como um cameo.
  • Um sósia de Oswald, o Coelho Sortudo, aparece na plateia como um cameo.
  • Na dublagem original, o Rei Dado, em vez de perguntar "qual é a cor do cavalo branco de Napoleão", ele pergunta "em que caverna o temido Monstro da Caverna Poodoo vive".
  • O Telefone anteriormente devia sua alma ao Diabo depois de perder Bola da Alma, mas a recuperou após os eventos de Carna-Mal. Supõe-se que ele foi escolhido como competidor para que sua alma voltasse ao Diabo.
    • É possível que a personagem Abelha tenha sido escolhida em seguida, já que ela também de alguma forma devia sua alma no Carna-Mal e a recuperou. Com Xicrinho na frente dos holofotes, ele foi escolhido.

Galeria[]