Info
Galeria

"Aí, pouca ficha! A aposta é dura, e a banca cobra!"
— Chips Bettigan, Tela de morte de sua fase

Jeton d'Croupier (Chips Bettigan) é uma pilha de fichas de poker azuis, amarelas e vermelhas que usam um chapéu de cowboy que aparece como subchefe do King Dice no segundo espaço. Sua voz pode ser ouvida antes da luta começar.

Características

Aparência

Ele é formado por uma pilha de fichas de poker (4 azuis, 3 amarelas e 4 vermelhas), tem olhos amarelos com um pequeno nariz vermelho e sobrancelhas castanhas. Ele também usa um chapéu de cowboy.

Personalidade

Chips Bettigan parece se divertir na batalha, ele estará rindo e sorrindo ao longo da luta, além de fazer sons como "Yee-ha!", Seu comportamento, sons e roupas indicam que ele é uma cowboy, além de que ele parece ter um pouco de compaixão com os jogadores, advertindo-os de que o cassino não é um lugar onde eles deveriam estar, possivelmente alertando-os de todos os bandidos.

Batalha

Ver artigo principal: All Bets are Off

Este chefe tem apenas um ataque conhecido: ele pula de um lado para o outro, movendo as peças dele para dar danos aos jogadores, mas o ataque é bastante fácil de evitar por causa do quanto as pilhas de fichas se movem lentamente. À medida que a batalha continua, Chips começa a fazer sons, como risadas.

Quando Chips é derrotado, ele geme de dor, sua parte superior se desmorona, o chapéu cai e suas duas partes inferiores voam para longe. Seus olhos são mostrados em fichas separados, embora seus olhos geralmente sejam vistos na mesma ficha.

Trivialidades

  • O design e o nome de Chips Bettigan são baseados em fichas de poker e são referências a apostas usadas em vários jogos de azar, especialmente jogos de cartas.
  • O padrão de ataque do chefe se assemelha ao The Yellow Devil dos jogos do Mega Man, onde seu corpo se separa e se recompõe em um novo local tentando atingir o jogador no caminho.
  • Chips é visto com quatro fichas de poker azuis durante a batalha, mas um erro durante sua tela de morte o retrata com seis fichas de poker azuis.
  • Chips Bettigan e Sr. Wheezy são os únicos chefes do King Dice no jogo que podem ser ouvidos falando, com Chips dizendo "Tudo bem!" e "Yeehaw!" depois que King Dice o apaga e também pode ser ouvido enquanto usa seu ataque. O grito "Woo-hoo!" também pode ser ouvido.