Il Melecone (Goopy le Grande) é um dos primeiros chefes em Cuphead, ele pode ser encontrado no nível Meleca Melosa na Ilha Tinteiro Um.

Descrição

Aparência

Em suas primeiras formas Melecone parece ser uma bola azul e gosmenta com um pequeno nariz vermelho.

Em sua forma final, ele vira uma lápide cinza e gigante com uma pequena cruz em seu topo, na lápide nós podemos ver algumas rachaduras, o termo "RIP" escrito, e o rosto azul de Melecone com uma expressão de raiva.

Personalidade

Melecone parece ser incrivelmente narcisista, pois ele sempre fica se gabando e comentando o quão incrível e bonito ele é, até mesmo em sua forma de lápide ele continua se gabando.

No entanto, ele parece ter um pouco de respeito por seus oponentes, pois ele faz o gesto de "tirar o chapéu" para Xicrinho e para Caneco antes de sua batalha ser iniciada.

Combate

Ver artigo principal: Meleca Melosa

Considera-se o primeiro chefe no jogo, embora a maioria dos jogadores vá primeiro derrotar a Máfia da Raízes. Melecone vai pular no jogador impulsivamente e de tempos em tempos usa uma mão gigante. Ele têm três fases.

Frases

"Se você fosse lindo como eu, também não ficaria pulando?"
Il Melecone, Na tela da morte da Fase 1.
"De pulo em pulo, a gosma senta o sarrafo!"
Il Melecone, Na tela da morte da Fase 2.
"Mesmo no além-túmulo, eu continuo um adversário... de peso!"
Il Melecone, Na tela da morte da Fase 3.

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Il Melecone veja: Referências e inspirações
  • Ele é basicamente o tutorial para que os jogadores aprendam como usar melhor os recursos de abaixar e deslizar.
  • No primeiro trailer, no final de 2013, havia dois Melecones. Isso foi alterado no produto final por causa da dificuldade.
    Early
    • Nos primeiros projetos para a luta, tinha uma fase em que Melecone se duplicaria, exigindo que os jogadores se esquivassem dos dois, enquanto eles pulavam.
  • Ao contrário da maioria dos chefes, Melecone não aparece no final bom com todos os outros devedores, o que leva à suposição de que ele realmente foi morto.
    • Ele também é o segundo chefe que não aparece no final bom, sendo o primeiro a Máfia das Raízes, o terceiro sendo Tião Gavião e o quarto sendo o Robô do Dr. Kalo. No entanto, foi confirmado pelo designer Jake Clark que Tião e Melecone ainda estão vivos.
  • Melecone é o único chefe do jogo que nunca usou nenhum tipo de ataque com projéteis ou ajudantes.
    • No entanto, ele originalmente teria dois pequenos lacaios na sua terceira fase. Essas pequenas versões do Melecone foram posteriormente reutilizadas na Folia na Floresta.
  • Sua animação de nocaute parece ser um trocadilho no acrônimo comumente encontrado em lápides (incluindo na do próprio Melecone), "RIP", que significa "Rest in Peace" (em português: Descanse em Paz).
  • Nas primeiras versões beta, em sua introdução, Melecone ficaria surpreso ao fazer contato visual com Xicrinho e Caneco.
    • Isso é semelhante à introdução da segunda fase de Paula Protagonista, na qual Paula parecerá surpreendida com as mãos no rosto enquanto faz contato visual com Xicrinho. Ambos têm as linhas que indicam a direção em que estão olhando.
  • No início do desenvolvimento, quando Melecone é derrotado em sua forma gigante, há uma transição dele com uma expressão de dor e voltando à sua animação atordoada. Ela foi descartada na versão final; agora, quando ele é derrotado dessa forma, ele imediatamente passa para a expressão atortoada.
  • De acordo com os primeiros esboços mostrados em uma entrevista, Melecone seria originalmente chamado de "A Grande Gosma".
  • Nos conceitos iniciais do jogo, Melecone lutaria depois do jogador sair pela porta do tutorial.

Navegação[]

Personagens de Don't Deal With the Devil
Chefes
Chefes não utilizados