Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

Gnomos na Trilha (em inglês: Gnome Way Out) é um nível de chefe na Ilha Tinteiro Quatro, onde ocorre a luta com Monty Turrão.

Descrição[]

Nível do Monty

É representado no mapa por uma montanha coberta de neve.

No nível, a montanha pode ser vista em segundo plano, com Monty e seus gnomos.

Batalha[]

Introdução[]

Monty começa como uma montanha nevada na qual sua boca é uma mina de ouro. Um gnomo esmaga sua picareta em um pedaço de ouro que é seu dente de ouro em uma tentativa de minerá-lo enquanto outros dois gnomos observam. Isso faz com que Monty desperte, esmague o andaime de madeira e sua pele de montanha pedregosa exploda em pedaços, afastando os gnomos e iniciando a luta.

Fase 1[]

Monty Fase 1
"Vocês se achavam durões, mas eu sou feito de pedra."
— Monty Turrão, tela de morte da fase 1.

No meio do campo de batalha, existem cinco pilares de pedra que se movem constantemente para cima e para baixo aleatoriamente, fazendo com que os jogadores avaliem onde é seguro evitar o caminho do perigo. Dois pilares serão totalmente retraídos de volta ao chão durante esta fase. No Modo Simples, apenas um abaixa muito mais tarde na luta. No modo Expert, dois abaixam imediatamente e um terceiro abaixa mais tarde.

Monty transforma seu nariz em um apito vermelho encaracolado e o sopra, enquanto segura um sinal de gansos xing (travessia) e levanta a outra mão como se estivesse parando o trânsito. A metade superior do campo de batalha será preenchida com gansos cruzando, alguns usam um arco, alguns têm gnomos azuis ou cianos montados em uma sela. Ele parece orgulhoso de si mesmo durante este ataque e alguns de seus cabelos e barba são soprados por todos os gansos. No Modo Simples, este ataque dura menos. No Modo Especialista, este ataque dura mais tempo.

Depois de puxar as duas mãos e fechar um olho para se concentrar nos jogadores, ele abre a boca para revelar dois gnomos preparando poção roxa em um caldeirão de bruxa. O azul derrama poção de um frasco de fundo redondo e o ciano sobe em uma escada e mexe o conteúdo. Nuvens de gás roxo e rosa saem do caldeirão e voam em direção à posição do(s) jogador(es) rapidamente. As nuvens cor-de-rosa podem ser aparadas. No Modo Simples, as nuvens de gás aparecem com menos frequência e viajam mais devagar. No Modo Especialista, as nuvens de gás aparecem com mais frequência e viajam mais rápido.

Monty pode pegar um urso enorme de baixo da montanha e puxá-lo lentamente do lado esquerdo e parar no terceiro pilar. Depois de um tempo, ele fica entediado e o joga do penhasco e desce para a cidade abaixo. No Modo Simples, Monty o puxa para o segundo pilar à esquerda. No Modo Especialista, puxa para o quarto.

Gnomos azuis estão escondidos na barba de Monty ao longo do chão. Ao andar sobre eles, seus chapéus serão esmagados por um tempo e, em seguida, eles enfiarão seus chapéus pela barba e ficarão lá por um tempo antes de abaixar novamente. Alguns que estão bem no meio de cada pilar podem ter dificuldade para cutucar a barba por um tempo e depois permanecer permanentemente na barba. Eles dançam em alguns lugares e podem ser derrotados. Eles disparam periodicamente um sopro de nuvem amarela em direção ao(s) jogador(es) puxando sua barba, às vezes esses sopros são rosa e podem ser aparados.

Os gnomos cianos aparecem na base dos pilares e eles sobem pela lateral com as mãos e os pés visíveis, depois de chegarem ao topo, eles se enrolam e batem duas vezes no topo da plataforma com um martelo. Eles podem ser derrotados.

Após esta fase, Monty fica muito bravo e seu rosto fica vermelho e sua esclera e íris irradiam. Ele se segura na plataforma e se afasta para separar o rosto e a barba no chão, ele está se contorcendo de dor enquanto seus olhos giram em torno um do outro. Depois que ele percebe o que fez, ele grita e cai no fundo. HP = 575/450/510

Fase 2[]

Monty Fase 2
"Ah, quanta diversão... Derrotei vocês com um gesto da mão!"

Monty está sem barba e em seu rosto, tem um curativo na bochecha e no queixo e também um olho roxo. Todos os pilares de pedra são lançados ao chão e ele recua para o fundo. Ele segura dois fantoches que lembram Rei Dado como um bobo da corte e o Diabo como um rei. Dois grupos de gnomos são levantados em primeiro plano nos cantos inferiores para assistir.

O fantoche do Rei Dado está segurando um saco de botões que funciona como uma grande bola de borracha. O saco deve ser evitado a todo custo, pois os dois bonecos o jogam um no outro como se estivessem jogando bola enquanto tentam causar danos ao jogador. Os bonecos são levantados ou abaixados e muda onde a bola quica. No Modo Simples, a bola viaja mais devagar. No Modo Especialista, a bola viaja mais rápido.

Os gnomos no chão às vezes saltam e saltam. Eles podem ser derrotados. Alguns deles usam rosa e podem ser aparados. No Modo Simples, eles são gerados com menos frequência. No Modo Especialista, eles são gerados muito mais rapidamente.

Quando essa fase termina, o saco de botões explode, os fantoches do Rei Dado e do Diabo balançam, levemente rasgados e são abaixados por Monty. A plataforma dos espectadores gnomos é abaixada. Ele está tremendo de raiva, agarra a plataforma e a esmaga, comendo as pedras e o(s) jogador(es). Ele então parece satisfeito e arrota enquanto o cenário muda. No Modo Simples, a batalha simplesmente terminará aqui com ele tremendo de raiva e os bonecos ficam na tela tremendo. HP = 575/585/663

Fase 3[]

Monty Fase 3
"Desistam agora, só uma sugestão, ou então, vão me dar indigestão."
— Úlcera de Monty, tela de morte da fase 3.

A luta continua dentro do estômago de Monty, onde o jogador tem que ficar de pé em várias cabeças de crânio de crocodilo que atuam como plataformas para evitar cair no ácido estomacal. Desta vez, você tem que derrotar a úlcera viva do estômago, uma vez que cospe coxas de frango ou ossos para as plataformas do crânio. No Modo Especialista, a úlcera se move mais rapidamente.

Se uma das plataformas de caveiras comer uma baqueta, ela irá submergir no lago ácido, impedindo o jogador de pular para aquela plataforma, apenas deixando-os cair no ácido, o que pode dar dano ao jogador. No entanto, se alguém receber um osso, o crânio não o comerá e abrirá a boca na qual sua língua passará a tocar um chocalho. Isso sinaliza ao jogador para aparar o sino, o que fará com que os crânios submersos ressurjam do ácido, permitindo que os jogadores pulem de um para o outro.

Em ambos os lados do lago ácido estomacal, alguns gnomos mergulhadores pularão e atirarão em um pássaro de dardo horizontalmente. Os gnomos de mergulho podem ser derrotados. Alguns pássaros de dardo podem ser aparados.

Quando a úlcera de Monty for derrotada, ela ficará atordoada e colocará a língua para fora. HP = 465/527

Jogatina[]

Gnome_Way_Out_-_Cup_Head_DLC

Gnome Way Out - Cup Head DLC

Advertisement