Geni Buarque (Hilda Berg) é uma chefe em Cuphead localizada a nordeste da Ilha Tinteiro I, no nível Geni é o Zepelim. Ela é um híbrido de humano e dirigível que luta enquanto Xicrinho (e Caneco) voam em aviões.

Características

Aparência

Geni Buarque é uma híbrida humanóide, de pele rosa mesclada com um dirigível. Ela usa um vestido vermelho multicor, sapatos vermelhos da mesma cor e pulseiras douradas. Ela tem o cabelo castanho escuro, estranhamente semelhante a Betty Boop.

Personalidade

Geni Buarque não é amável quando se trata de incomodar seus inimigos. É mostrado que ela gosta de provocar os irmãos em quão longe eles conseguem realmente bater nela e até mesmo chamá-los de desprezíveis, como se vê na sua morte (uma única mensagem de morte). Ela pode ter um comportamento psicótico, pois parece ser completamente insana em sua forma final, com seus olhos brilhantes e risadas maléficas.

Combate

Ver artigo principal: Geni é o Zepelim

Ela é a primeira chefe que luta em um nível aéreo, além de ser a que possui mais formas ao longo do jogo. Durante as duas primeiras fases ela se transformará em alguma constelação, sendo em ordem: Touro e Gêmeos ou Sagitário; então ela se tornará uma lua e invocará OVNIs.

Citações

"Legal, né? Eu sou um dirigível, e você desprezível"
— Geni Buarque, tela de morte da fase 1
"A derrota é certa. Não inventem... Afinal, as estrelas não mentem."
— Geni Buarque, tela de morte da fase 2
"Você perdeu de bobeira, e eu nem cheguei na lua cheia!"
— Geni Buarque, tela de morte da fase 3

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Geni Buarque veja: Referências e inspirações
  • Dentre as três constelações que Geni se transforma, apenas Gêmeos combina com o gênero feminino de Geni.
  • Curiosamente, Geni se chama de "meia lua" em sua tela final da morte, embora ela seja uma lua crescente, sugerindo que ela tem a capacidade de mudar para a sua forma normal, mas nunca teve a chance, por razões óbvias.
  • A frase da morte anterior de Geni Buarque era "Parece que você está fora do ar!".
    • Outra frase da morte antiga era "Tenho que ser ágil, tenho que ser rápida, quando você mexer com essa lunática.".
  • Sua frase não utilizada "Coleman" é uma referência ao seu designer, Joseph Coleman.
  • A voz de Geni Buarque parece ecoar durante a 3ª fase.
  • Geni Buarque é a primeira chefe feminina em Cuphead que é ajudada por servos em miniatura.
  • Além de Dot, ela é a única chefe feminina que não usa batom.
  • Na Ilha Tinteiro I, roncos podem ser ouvidos próximos do observatório, onde o nível pode ser iniciado.
  • O cata-vento na cabeça de Geni pode ser uma referência ao seu tema, o céu.
  • Joseph Coleman confirmou que ela pode se transformar em outros signos também.
  • Sua aparência, tanto facial como corporal, lembra um pouco Betty Boop, personagem famosa dos desenhos dos anos 30.
  • Seu nome e o título de seu nível na tradução brasileira do jogo referenciam o cantor Chico Buarque e sua música "Geni e o Zapelim". Tal escolha faz um trocadilho com o fato de a personagem ser um híbrido de um dirigível (também conhecido como "zapelim") e o sobrenome do cantor ter a palavra "ar" no meio, fazendo referência ao fato de a personagem estar sempre "nos ares"
Personagens de Don't Deal With the Devil
Chefes
Chefes não utilizados