Genésio o Magnífico (Dijimmi the Great) é um dos chefes onde usamos aviões para lutar, ele é encontrado em Ilha Tinteiro II no nível Perigo na Pirâmide.

Descrição

Aparência

Genésio o Magnífico é um gênio musculoso de cor laranja que usa um colete azul turquesa, calças azuis claras e sapatos que são parecidos com lâmpadas de um gênio.

Ele também usa um turbante azul turquesa, o turbante tem uma gema vermelha e uma grande pena branca sobre ela.

Genésio quase sempre é visto com seu cachimbo em sua boca, ele também usa braceletes em seus dois braços.

Personalidade

Genésio o Magnífico parece batalhar brincando e zombando, tendo um sorriso quase constante em seu rosto ao longo da luta.

Ele possivelmente também vê Xicrinho e Caneco como fantoches do Diabo depois de terem perdido a aposta, já que ele parece zombar deles usando uma versão de marionete deles durante sua quarta fase.

Batalha

Ver artigo principal: Pyramid Peril

Nessa batalha, Genésio irá virar vários objetos e irá sumonar várias coisas para tentar derrotar Xicrinho.

Citações

"Esse truque é tão primário. Cê tinha é que voltar pro armário."
— Genésio o Magnífico, na Tela de Morte da Fase 1.
"Que foi? Faltou pilha?"
— Genésio o Magnífico, na Tela de Morte da Fase 2.
"Quer meu sarcófago emprestado?"
— Genésio o Magnífico, na Tela de Morte da Fase 3.
"Achou difícil aguentar alguém com a corda toda?"
— Genésio o Magnífico, na Tela de Morte da Fase 4.
"Preciso de outro voluntário... esse aqui se desmontou todo!"
— Genésio o Magnífico, na Tela de Morte da Fase Final.

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Genésio o Magnífico veja: Referências e inspirações
  • Se Xicrinho tentar voar para a borda direita da tela, haverá uma parede invisível, e uma espada irá cair nele.
  • Apesar de ser um gênio, seus padrões de fala e gestos o tornam mais parecido com um mágico de palco.
  • O nome em inglês (Djimmi) é um jogo de palavras com Djinn (a romanização de "jinn", que é o termo árabe mais tradicional para gênio), e com o nome Jimmy.
  • Seus sapatos se assemelham às Lâmpadas de Gênios.
  • De acordo com sua fala de morte da primeira fase de sua batalha (em inglês), Genésio foi para a escola de gênio, e o primeiro "truque" que ele aprendeu foi aparentemente os ataques que ele usou na primeira fase.
  • Genésio o Magnífico é o chefe com mais fases em Xicrinho, com cinco no total.
    • Ele só não poderia ser o chefe com mais fases no jogo se os subchefes na luta com o Rei Dado contem como fases, que somaria até 10 fases.
  • Genésio pode mudar rapidamente o tom de sua voz, isso é comprovado quando seu sarcófago aparece. Quando o sarcófago se abre, Genésio solta um grito agudo e, no mesmo estágio, ele pode ser ouvido fazendo ruídos agudos quando ele ataca. No entanto, sua risada antes de ele convocar Puphead é muito mais grossa.
  • De acordo com o Tweet postado por Jake Clark, um animador e designer de Cuphead, a marionete é chamada Puphead (que é derivado da palavra "puppet" que em PT-BR é "fantoche").
  • Por uma fração de segundo, Puphead pode ser visto com uma coloração amarela/dourada e com um brilho dourado, isso acontece quando Djimmi o trás a vida.
  • Com a atualização v1.1.3, a terceira fase do Genésio agora tem o efeitos de nuvens no nocaute.
  • A música incorpora elementos tradicionais do Estilo Musical Árabe, condizente com o lugar onde o nível se passa.
  • Mostrado em um conceito artístico, originalmente Genésio seria uma mulher.