Gelaldo, o Mago (em inglês: Mortimer Freeze) é um dos novos chefes em The Delicious Last Course. Ele é encontrado no nível Furdunço nas Neves. Ele é o guardador dos Cubos de Gelo Doce.

Descrição[]

Aparência[]

Gelaldo, o Mago é um velho gordo com pele azul pálida que parece congelada e uma barba e sobrancelhas geladas que parecem um pouco derretidas, tem um nariz longo e pontudo e orelhas grandes. Ele usa um chapéu de mago roxo com uma faixa. Seu manto também é roxo e está esfarrapado com remendos nos braços, é sustentado por botões amarelos. Suas calças são lavanda também com alguns remendos e ele tem sapatos amarelos.

O Monstro da Neve é ​​um boneco de neve com uma forma de corpo bastante redonda, com três botões amarelos na barriga, parece ter barba e dentro da boca e dos olhos são ocos. Ele usa um balde laranja como chapéu e está acorrentado por uma algema.

O floco de neve é ​​um grande floco de neve plano feito de gelo com dois olhos brilhantes, nariz pontudo e boca grande. Ele pode transformar seus pontos em um braço ou uma manivela.

Personalidade[]

Não se sabe muito sobre ele, mas de acordo com Maja Moldenhauer, a melhor maneira de descrevê-lo é um líder de culto.

Batalha[]

Ver artigo principal: Furdunço nas Neves

Citações[]

"Vocês entram pro círculo interno o dia que nevar lá no inferno."
— Gelaldo, o Mago, tela de morte da fase 1.
"JÁ GELARAM? ONDE XÍCRAS FRACAS FORAM?"
— Monstro da Neve, tela de morte da fase 2.
"A Aurora Boreal brilhará sobre seus corpos congelados!"
— Gelaldo, o Mago, tela de morte da fase 3.

Trivialidades[]

  • Ele foi revelado pela primeira vez no trailer, embora em sua segunda fase como o Monstro da Neve. No terceiro trailer, sua última fase revela estar em um floco de neve gigante.
  • Há um erro de animação do balde do Monstro da Neve aparecendo de repente no meio esquerdo / direito da tela (depende de qual lado ele é derrotado na Fase 2) em vez de fora da tela durante a transição para a terceira fase.
  • Quando ele é nocauteado, não reproduz nenhum efeito visual ou sonoro de explosão.
  • Seu ataque de cubo de gelo se dividindo em pedaços menores e quicando para os dois lados é muito semelhante ao ataque de bomba Shuriken não utilizado que Paula Protagonista teve, mesmo sendo capaz de se dividir duas vezes.
  • As cartas de tarô que ele conjura para seus ataques são a lua e o sol, que se reflete na arquitetura de seu castelo com um sol sobre o arco do meio e luas nos arcos esquerdo e direito. Isso pode ser um aceno para o fato de que os círculos ártico ou antártico, ambos lugares igualmente frios e nevados, são nomeados apelidados de terra do sol da meia-noite devido ao fato de que as horas de luz do dia e da noite duram meses em vez de apenas algumas horas.
    • Curiosamente, o significado por trás da carta de tarô da lua é que alguém está enganando você e a carta do sol significa alegria e felicidade, adicione isso ao fato de que Gelaldo foi descrito como um líder de culto e podemos ver uma imagem de seu verdadeiro caráter. Ele engana as pessoas e lhes promete felicidade se elas se juntarem ao seu culto. Outra carta de tarô é o 3 de espadas, que significa traição. Pode significar que ele está traindo a confiança que os membros do culto lhe dão.
    • Também pode ser interpretado que ele está dando aos personagens do jogador uma leitura, o Sol pode representar amizade e criatividade que parece estar de acordo com a adição da Srta. Cálice. A Lua representa mistério e caminhos ocultos, enquanto Três de Espadas pode representar traição que pode ser vista como prenúncio de eventos no jogo.
  • No trailer, quando a segunda fase de Gelaldo foi revelada, não havia público em segundo plano, provavelmente porque ainda não havia sido animado.
    • Outra razão poderia ter sido para o público se transformar no Monstro da Neve em vez de Gelaldo.
  • Ele é um dos chefes a ter diferentes animações de derrota dependendo de como foram derrotados.
  • No final da DLC, o Monstro da Neve é ​​visto pescando ao fundo enquanto Gelaldo está orientando como limpar os dentes da baleia. Ele pode agir de forma independente sem Gelaldo.

Inspirações e semelhanças[]

  • A aparência do Monstro da Neve tem uma semelhança com o boneco de neve malvado em The Snowman (1933) de Ted Eshbaugh.
  • Seu golpe produzindo uma série de adagas saindo do chão é realmente semelhante ao ataque Chireitou para Hsien-Ko em Darkstalkers. Ela também bate no chão e a adaga que tem exatamente a mesma forma surge em onda daqui para frente. A única diferença é que as adagas não têm caracteres chineses.
  • Sua animação de batida se parece exatamente com o ataque Terremoto do Juggernaut em X-Men Vs. Street Fighters, coincidentemente também enviando um terremoto e uma onda de choque para a frente como a onda de choque da neve.
  • A baleia gigante lembra o Monstro do Pinóquio da Disney.
  • O floco de neve tem algumas semelhanças na aparência com Bob Esponja Calça Quadrada do programa de TV de mesmo nome, como nariz comprido, olhos grandes e dentes.
  • O floco de neve tem algumas semelhanças com o Cryogonal do tipo Ice da série Pokémon, ou seja, seus olhos grandes, dentes espaçados, a forma dos pontos em cada extremidade do floco e sua tendência a derreter quando derrotado. A paleta de cores do floco de neve também é a mesma das cores brilhantes do Cryogonal - azul claro com olhos amarelos.
  • A animação do floco de neve lambendo o dedo é ​​uma referência direta a um fantasma no Talkartoon Swing You Sinners! de 1930 (que é referenciado várias vezes no jogo), bem como o Velho da Montanha do desenho animado Betty Boop de mesmo nome.
  • A aparência esfarrapada de Gelaldo, a pele azul, a barba e o nariz pontudo e o uso de "capangas de neve" para lacaios são semelhantes ao Rei Gelado de Hora de Aventura.
    • Também é semelhante ao Winter Warlock de Rankin-Bass' Santa Claus is Coming to Town, do qual o Rei Gelado foi baseado. Ele também se assemelha a Snow Miser, que também era de um filme Rankin-Bass, O Ano Sem Papai Noel, bem como está seguindo o especial A Miser Brothers' Christmas.
  • A aparência de Gelaldo também pode ser baseada no Sandman da Silly Symphony Mundo Infantil de 1933.
  • Gelaldo sendo um líder de culto e o sentimento de "ser um membro" é uma referência direta ao Talkartoon de 1931 do Fleischer Studios Bimbo's Initiation.
  • Os membros do culto da neve ao fundo lembram os fantasmas dançantes em Swing You Sinners!
Personagens de The Delicious Last Course
Chefes