Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria
Áudio

A Gangue da Marvada (em inglês: Moonshine Mob) é uma gangue criminosa composta por insetos (ao lado de um tamanduá e barris vivos de aguardente), encontrada no nível Ataque ao Alambique em The Delicious Last Course. Eles são os guardadores da Massa de Destilaria.

Descrição[]

Aparência[]

A Aranha Mafiosa é uma aranha com seis membros longos, com um nariz vermelho redondo e sua fileira superior de dentes geralmente aparece quando ele está falando ou sorrindo. Ele usa um chapéu de feltro verde, gravata borboleta verde muito pálida e luvas amarelas.

O Inseto de Luz é um inseto de luz roxo com um abdômen redondo, olhos verdes, cabelos loiros e duas antenas que atravessam seu chapéu. Ela usa um vestido vermelho, chapéu, um par de salto alto e luvas brancas e gola de pele.

O Tamanduá tem pelo marrom e usa um chapéu-coco verde com vermelho ao redor. Esse "tamanduá" é na verdade um cruzamento entre um tamanduá de verdade e um porco-formigueiro, com duas bocas: uma boca localizada na base de seu tronco e a segunda boca na ponta.

O Caracol Locutor, que serve como chefe da Gangue da Marvada, é um caracol antropomórfico com uma cicatriz sobre o olho esquerdo vestindo um terno amarelo. Nas costas há uma concha amarela escura e ele carrega um megafone para amplificar sua voz.

As Moscas Capangas são moscas robustas vestindo camisas vermelhas, calças verde-azuladas, sapatos marrons, luvas amarelas e chapéus-coco semelhantes aos do Tamanduá.

A Lagarta é um sujeito tímido vestindo um terno de limão e cartola.

A Polícia Formiga vestida como bobbies da polícia. Alguns usam óculos grandes para proteger os olhos de seus próprios repelentes de insetos.

Batalha[]

Ver artigo principal: Ataque ao Alambique

Citações[]

"Ma che, já morreram? Nem precisamos avisar o capo que tivemos problemas."
— Aranha Mafiosa, tela de morte da fase 1.
"Nostra bebida é potente, xicrinhas... Vocês non aguentam dançar conosco."
— Inseto de Luz, tela de morte da fase 2.
"Este mio nariz non deixa dúvida: essas xícaras se borraram todas!"
— Tamanduá, tela de morte da fase 3.
"Sorpresa! Capo que é capo só aparece no final."
— Caracol Locutor, tela de morte da fase 4.

Trivialidades[]

  • A Aranha Mafiosa, o Inseto de Luz, o Tamanduá e o Caracol Locutor são descrições literais dos chefes e não seu nome oficial.
  • Existem algumas notas para tradutores[1] dando mais informações ao grupo:
    • A Aranha Mafiosa e o Inseto de Luz são casados ​​e são referidos como tal.
    • Eles são baseados em um grupo de máfia estereotipada executando uma operação subterrânea de rum.
  • Ao ser atingido por uma das ondas musicais na Fase 2, um ferrão ferido pode ser ouvido.
  • A segunda fase é um retrabalho do chefe descartado A Luz.
    • Também pode ser inspirado por Fogo de Chão originalmente ter um tema musical e disparar notas musicais em vez de chamas.
  • A Aranha Mafiosa parece ser uma versão redesenhada do chefe descartado Aranha Gigante.
  • Os policiais formigas atirando pesticidas que dão dano na Aranha Mafiosa podem ser inspirados no Flying Toothy Terror azul não utilizado de Cactônio Spinoza, onde ele atira uma bala em Cactônio que pode dar dano nele.
  • Este é o único chefe em que o locutor é diferente do normal, e o único chefe a fingir sua derrota.
    • Considerando que o locutor real limpa a garganta, pode-se supor que ele não se divertiu quando foi substituído temporariamente.
  • Eles foram revelados pela primeira vez em uma edição da revista Edge. O Tamanduá é mostrado enterrado no chão na capa, enquanto o Inseto de Luz e a Aranha Mafiosa aparecem em capturas de tela e arte promocional dentro da edição.
  • O Tamanduá aparentemente atua como um guarda-costas para a Gangue da Marvada, provavelmente para assustar ou se livrar dos Policiais Formigas que estão tentando prendê-los.

Inspirações e semelhanças[]

  • A luta é parecida com as de Lololo & Lalala, Nruff & Nelly e Pon & Con da trilogia de jogos Kirby's Dream Land, onde no palco também tem várias camadas de plataformas com os chefes e minions correndo. As bombas penduradas por teias também são semelhantes às bombas com caveiras na frente que caem do teto na luta Pon & Con.
  • O Tamanduá parece ser inspirado no protagonista do curta de 1940 da Fleischer Studios, Ants In The Plants, com a semelhança mais notável sendo o tronco.
  • O design do Inseto de Luz é modelado após a mariposa do curta de 1938 da Silly Symphony The Moth and the Flame.
  • As Moscas Capangas lembram os Irmãos Metralha dos quadrinhos do Pato Donald.

Referências[]

Personagens de The Delicious Last Course
Chefes
Advertisement