Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

Farra na Sucata (em inglês: Junkyard Jive!) é um nível localizado na Ilha Tinteiro Três. Onde ocorre a luta com o Robô do Dr. Kalo.

Descrição

Nível robozão

O nível é representado como uma pequena casa na frente de um lixão.

A batalha ocorre em um depósito de lixo, cheio de montanhas de sucata. Há também edifícios e fábricas no fundo, o que sugere que é um ambiente completamente poluído. O céu está vermelho, então provavelmente é o nascer do sol ou o pôr do sol, e há várias nuvens escuras em segundo plano.

Batalha

Introdução

Antes da batalha, o Dr. Kalo suaviza as sobrancelhas repetidamente antes de voltar para seu robô, que faz uma bola de chiclete.

Fase 1

OBJETIVO CONCLUÍDO. ALVO VIROU SUCATA.
— Robô do Dr. Kalo, tela da morte da Fase 1

Nesta fase, o robô desencadeia três ataques primários que ele pode usar simultaneamente para encurralar e/ou causar danos aos jogadores. Esses ataques estão localizados em três partes diferentes do robô:

  • Feixe de laser: A antena na cabeça do robô mira em Xicrinho (ou Caneco, antes de mudar novamente para Xicrinho) com um laser traçador que depois se expande drasticamente após um breve momento. O laser destruirá todos os ataques que atravessam seu caminho além do ataque com míssil. No modo simples e especialista, ele não disparará por muito tempo.
  • Robô laser: Um robô cilíndrico rosa é liberado do peito que dispara um laser verticalmente na tela. O ataque é inevitável, e os jogadores precisam dar parry no robô cancelá-lo. No modo simples, ele se move mais devagar na tela. No modo especialista, ele se move mais rápido.
DrKatzRobot-Icon
  • Roborangues: Quatro pequenos robôs em estilo bumerangue voam para fora do abdômen do robô, que progride de cima para baixo em um padrão em ziguezague. Estes podem ser destruídos em alguns ataques. No modo simples, apenas dois robôs são gerados com um grande intervalo entre eles. No modo especialista, esses robôs se movem mais rápido.

Após falhar, o robô ganhará três novos ataques, dependendo do local destruído:

  • Cabeça de canhão: Depois de sua antena ser destruída, o robô fica irritado e inclina a parte superior da cabeça para trás para expor o seu canhão, que dispara nozes e parafusos em um tiro espalhado de cinco ou seis fragmentos. No modo simples, os fragmentos são mais lentos e só vem em quatro e cinco. No modo especialista, eles viajam mais rápido e a taxa de disparo aumenta.
  • Braços robóticos: Depois de destruir o peito do robô, o robô começará a usar seus braços para atacar. Ele pode segurar um ímã no canto inferior esquerdo da tela que atraí os jogadores para ele, ou pode enviar seus braços retorcido para o meio da tela, que disparam as balas verticalmente após a retração. No modo simples, apenas o ímã aparecerá.
  • Bombas caseiras: Depois que o abdômen do robô é destruído, bombas caseiras são periodicamente liberadas do abdômen danificado, perseguindo os jogadores até serem destruídas ou colidem com outra bomba. As bombas explodem em um grande raio na forma da cabeça do Dr. Kahl. No modo simples, a velocidade da bomba diminui ligeiramente. No modo especialista, a velocidade da bomba aumenta dramaticamente.

Depois de destruir todas as 3 partes do robô, um coração será revelado no peito do mesmo. O coração será destruído quando receber bastante dano, causando o mau funcionamento do robô e disparará o que parece ser uma cápsula de escape, começando a segunda fase da batalha. No entanto, em dificuldade simples, mesmo com o mecanismo de ejeção da cabeça, robô continuará com mal funcionamento, terminando a batalha.

Fase 2

DEFEITO. DEFEITO.
KahlIcon2

Nesta fase, a cabeça do robô voa continuamente de um lado para o outro da tela para causar danos aos jogadores se eles inadvertidamente entrarem com contato com ela. Cada vez que a cabeça passa na tela, irá trazer junto uma bomba caseira da fase anterior para atingir os jogadores. No modo especialista, a velocidade da cabeça e das bombas é aumentada.

Depois de ter feito ataques sucessivos e receber bastante dano, a cabeça do robô irá parar, e abrirá os olhos, como o Dr. Kalo se revelando e começando a fase final da batalha.

Fase 3

Sua invasão não é páreo para a minha equação!
— Dr. Kalo, tela da morte da Fase 3
KahlIcon3

Na fase final, o ataque principal do Dr. Kahlo se resume a ele retirar um diamante vermelho ou azul, que dispara fragmentos radiais, tanto na rotação no sentido horário como no sentido anti-horário, com alguns fragmentos paráveis. A gema azul disparará seis no começo e a vermelha vai disparar oito. No modo especialista, as explosões são disparadas a uma taxa mais alta, a gema azul dispara em uma explosão de cinco e a vermelha ainda disparará oito, mas com um padrão irregular.

Os jogadores devem não só se esquivar do ataque do Dr. Kalo, mas também das paredes eletrizadas que ocasionalmente aparecem, movendo-se da parte superior ou inferior da tela. O mini-avião é muito útil para esta fase, pois a entrada e a saída podem ajudar a esquivar os ataques. No modo especialista, elas aparecem com mais freqüência.

Uma vez que os jogadores causam danos suficientes, a cabeça do robô irá implodir, e o Dr. Kalo é mostrado nu e atordoado.

Jogatina

Junkyard_Jive!

Junkyard Jive!

Advertisement