Wiki Cuphead
Advertisement
Esse artigo é sobre o personagem da série. Se está procurando pelo personagem do jogo, veja: Demônio Gordo

O contador de almas parou.
— Escudeiro, Carna-Mal

O Escudeiro (em inglês, Henchman) é, como seu nome sugere, o escudeiro do Diabo e o antagonista secundário de Cuphead - A Série.

Perfil[]

Aparência[]

O Escudeiro é um Demônio Gordo. Demônios Gordos são demônios grandes e corpulentos coloridos em roxo brilhante. Eles têm narizes pontudos longos, um par de chifres curtos e finos, pequenas asas de suas corcovas, pés semelhantes a cascos de elefante, caudas de diabo pontiagudas e luvas ligeiramente soltas. Todos os Demônios Gordos têm olhos amarelos com pupilas vermelhas. O Escudeiro tem cores ligeiramente diferentes de um Demônio Gordo no jogo: seu rosto é branco, enquanto seus chifres, teias de asas e luvas são todos amarelos.

Personalidade[]

O Escudeiro é estúpido e estranhamente bem-humorado para um Escudeiro do Diabo. Ele é um grande fã do game show Gire os Dados, e é apontado como o anfitrião após o fracasso do Rei Dado em obter a alma de Xicrinho. Mesmo que ele tenha uma cabeça estranhamente boa, ele também tem um lado entediado. Por exemplo, no episódio "Melhor de Suéter", quando Stickler chega, ele diz: "Esse cara não". Quando o Diabo sai da festa para pegar a alma de Xicrinho, ele fica com raiva de Stickler por arruinar a festa.

Aparições[]

Primeira Temporada[]

"Carna-Mal"[]

O Escuderio está anotando o contador de almas antes que o Diabo começar a cantar. Durante a música em que o Diabo começa a dançar, ele diz a ele que o contador de almas parou de contar. Mais tarde, quando Xicrinho e Caneco escapam do Carna-Mal, ele diz ao Diabo que nunca o viu deixar alguém escapar antes. O Diabo logo bate na cabeça com seu tridente quando o episódio termina.

"Jogando os Dados"[]

O Escudeiro é enviado para recuperar o Rei Dado após seu fracasso em obter a alma de Xicrinho. Ele pede animadamente o autógrafo do Rei Dado no elevador até o Tinteiro Infernal, mas é rejeitado. Depois que o Rei Dado é removido como o anfitrião do Gire os Dados, o Escudeiro é nomeado como seu novo anfitrião. Ele é um dançarino muito mais desajeitado do que o Rei Dado, e cai na tuba de um membro da banda quando o episódio termina.

"Melhor de Suéter"[]

TBA

"Mais Suéter da Próxima Vez"[]

O Escudeiro parabeniza o Diabo e pergunta se ele quer uma fatia de bolo de parabéns que sobrou. O Diabo ruge para ele e diz que ele não roubou a alma de Xicrinho, ele só disse isso para ganhar mais tempo antes que o Stickler descobrisse. O Escudeiro tenta fazer o Diabo se sentir melhor, dando-lhe uma carona em 'O Obliterador', que não animou o diabo. No final do episódio, o Escudeiro repetidamente colocou um anti-séptico na pele ferida do Diabo, o que fez com que o Diabo gritasse repetidamente de dor.

Curiosidades[]

  • TBA

Galeria[]

Advertisement