Wiki Cuphead
Advertisement

Popularmente conhecidos como bugs e glitches, os erros e falhas em jogos eletrônicos são muito comuns e com Cuphead não é diferente. Abaixo, há uma lista de erros encontrados por jogadores.

Falhas gerais

  • Se Cuphead morrer durante a transição de um chefe para o outro (por exemplo, no nível Botanic Panic! com o The Root Pack) a batalha continuará e o jogo irá travar, não podendo ser pausado depois que a falha ocorrer e a única maneira de resolver o problema é fechar o jogo e reabri-lo.
    • Além disso, se o jogador tentar dar parry em um objeto prejudicial para ele ao mesmo tempo que o toca, o jogo será bloqueado.
  • O duração de uma fase de um chefe é quase sempre determinada pelo seu nível de saúde, com o chefe fazendo um esforço na transição de uma fase para a outra após atingir um certo ponto de vida. Alguns chefes, como Beppi o Palhaço na fase do carrinho bate-bate, só podem trocar de fase em certos pontos do padrão de ataque, então é possível causar danos rápidos o suficiente para que o chefe possa passar por pelo menos uma fase antes do previsto. Isso pode causar todo tipo de comportamento estranho.
  • Completar um nível no modo normal ou no modo especialista pode dar aleatoriamente 0-1 estrela para o jogador.
  • Se o jogador tiver um controle GameCube funcionando na versão da Steam, ele não poderá fazer nada nas casas do jogo. Também não é possível entrar em nenhum lugar, a menos que ele use o teclado.
    • Se o jogador entrar no Empório do Porkrind, ele não poderá fazer nada.
    • Se o jogador entrar em uma Casa da Morte, ele pode se movimentar e jogar normalmente, mas também não pode falar com King Dice ou sair.

Inkwell Isle One

  • Na luta com o The Root Pack, é possível que as lágrimas de Weepy ainda permaneçam na terceira fase depois que ele for derrotado.
    • A linha de morte de Psycarrot tem um erro de digitação no apóstrofo do "I'm" (pt: Eu sou), o resultado é o apóstrofo sendo um ponto desconhecido. Isso foi corrigido no patch 1.1.3.
  • Ao lutar contra Psycarrot enquanto ele usa o terceiro ataque ocular, se o jogador nocauteá-lo, a ativação do nocaute ficará ativa por um segundo, e então sua animação de ataque será mostrada
  • Durante a luta de chefe de Cagney Carnation, se o jogador pular em um de seus projéteis, Cagney ficará congelado pelo resto da luta até sua segunda fase.
    • Se Cagney Carnation usar um ataque de esticar o rosto, há a chance do som que vem do ataque ficar preso em um loop constante até que ele use o ataque novamente.
  • Em Treetop Trouble, o jogador pode congelar o chefe da libélula usando sua Super Art em um momento específico.
    • Também em Treetop Trouble, pausar o jogo na seção vertical fará com que as moscas fiquem invisíveis. Isso não significa que seu sprite vai desaparecer, no entanto. Os sprites simplesmente flutuam estranhamente em uma única direção, para cima ou para baixo, cortando o terreno, e então agem normalmente enquanto o hitbox continua voando.
Advertisement