Wiki Cuphead
Advertisement

Esse artigo é sobre o personagem da série. Se está procurando pelo personagem do jogo, veja: Diabo

Vou me apresentar, sou o Diabo. O rei do terror e do macabro. Me chamam Serpente, Satanás e Coisa Ruim. Eu adoro ser euzinho tão malvado assim.
— Diabo cantando sobre si mesmo, Carna-Mal

O Diabo (em inglês, Devil) é o principal antagonista de Cuphead - A Série.

Perfil[]

Aparência[]

Em Cuphead - A Série, o Diabo agora é sempre representado com uma cauda (diferente do jogo), a ponta de seu nariz ganhou um rubor vermelho, e as íris vermelhas com as quais ele é ocasionalmente retratado no jogo agora são uma parte permanente de seu projeto. Sua pele e chifres também ganharam leves tons de azul e amarelo, e suas orelhas são um pouco mais longas e pontiagudas.

Personalidade[]

O Diabo é manipulador, malvado, extravagante e tem uma obsessão por coletar almas. Ele é mais alegre e brincalhão do que no jogo, e se comporta de maneira mais infantil. No entanto, ele pode ser muito intimidador, como visto quando ele ameaça o Rei Dado após seu fracasso. Curiosamente, quando ele não está obcecado por almas, ele pode ser bastante agradável, sendo o exemplo mais óbvio no episódio Mais Suéter da Próxima Vez, onde ele acaba rindo das piadas de Xicrinho enquanto ambos esperam na fila para o passeio.

Aparições[]

Primeira Temporada[]

"Carna-Mal"[]

Enquanto Xicrinho continua ganhando Bola da Alma na farsa "Carna-Mal", o Diabo está abaixo dele coletando almas no Tinteiro Infernal. Ele canta uma música se apresentando, falando sobre o quanto ele adora colecionar almas e aterrorizar os habitantes da cidade. Seu Escudeiro chama sua atenção para que ele saiba que o contador de almas parou e que não há mais almas sendo coletadas. Agravado, ele se teletransporta para o "Carna-Mal" acima dele e vê Xicrinho ganhando Bola da Alma, que atraiu uma multidão. Depois de assustar a multidão, o Diabo se aproxima de Xicrinho e Caneco. Quando distraído por Caneco, Xicrinho finalmente perde Bola da Alma. Sua alma é brevemente tirada dele, mas Caneco é capaz de pegá-la e colocá-la de volta. Uma luta segue entre os copos e o Diabo, resultando no Diabo destruindo acidentalmente sua máquina de Soul Ball e libertando todas as almas que ele havia tomado. Derrotado, o Diabo jura vingança contra Cuphead, pois deve sua alma a ele. Desde este dia, ele é o arqui-inimigo das canecas, tendo o objetivo de reivindicar a alma de Xicrinho a todo custo.

"Jogando os Dados"[]

Depois que o Rei Dado percebe que tem o Xicrinho, ele chama o Diabo para avisá-lo. O Diabo, embora irritado por seu banho de espuma ser interrompido, fica feliz em saber disso. Mas, ele avisa o Rei Dado que ele " odeia decepção". Depois que o Rei Dado falha em obter a alma de Xicrinho, ele convida o Rei Dado para o Inferno, onde o confronta violentamente sobre a perda da alma de Xicrinho e o despede como o anfitrião do Gire os Dados. No final do episódio, podemos ver que o Escudeiro foi contratado como o novo apresentador do game show.

"Melhor de Suéter"[]

Caneco tricota um suéter para Xicrinho para que ele fique a salvo do Diabo levar sua alma. O Diabo dá uma festa no submundo em comemoração à operação que está executando. Em outra tentativa de recuperar a alma de Xicrinho, o diabo é eletrocutado várias vezes e fica mais irritado. Ele tenta fazer Xicrinho tirar o suéter, mas continua falhando em conseguir sua alma.

"Mais Suéter da Próxima Vez"[]

Xicrinho e Caneco pedem ao Diabo para pintar a cerca para que os meninos possam fugir. O Diabo se teletransporta para Xicrinho e Caneco e não percebe que Xicrinho tirou o suéter e Caneco sai. Quando eles chegam ao topo, o Diabo dá um tapinha no ombro de Xicrinho e percebe que ele não está usando o suéter. O Diabo finalmente tenta levar a alma de Xicrinho, mas Caneco volta com o suéter e o coloca no Diabo. Xicrinho e Caneco conseguiram escapar do Diabo.

Curiosidades[]

  • Como visto no episódio "Mais Suéter da Próxima Vez", o Diabo mostra-se adepto da pintura, capaz de pintar magicamente a cerca do Vovô Chaleira.
  • No episódio Melhor de Suéter, dois demônios afirmam que não tiveram uma pausa por 3.000 anos, o que confirmaria que o Diabo tem mais de 3.000 anos.
  • O Diabo explodindo em chamas quando com raiva pode ser uma referência ao Hades de Hércules da Disney.
  • O Diabo fica vermelho quando está com raiva. Isso se assemelha a sua forma vermelha nas fases 2-4 de sua batalha no jogo.
  • O close-up do olho do diabo na abertura de Cuphead - A Série é semelhante à sua animação de introdução de sua batalha no jogo.
  • Ele afirma ter inventado ovos cozidos.

Galeria[]

Advertisement