Wiki Cuphead
Advertisement
Info

"...e TCHARAM! A xícara desapareceu por completo!"
— Hopus Pocus, Tela de morte da sua fase

David Coelhofield (Hopus Pocus) é um coelho branco que usa um smoking azul que aparece como um subchefe do King Dice no quinto espaço. Ele se esconde em uma cartola e usa uma varinha mágica.

Características

Aparência

Hopus Pocus é um coelho branco com olhos amarelos de íris azul claro. Ele usa um terno azul com camisa branca e uma gravata borboleta vermelha, suas luvas são brancas. Suas pernas não podem ser vistas pois ele está dentro de uma cartola preto.

Personalidade

Hopus Pocus tem poderes mágicos e também é bastante louco. Ele é conhecido pelos ruídos e movimentos que ele faz durante sua luta.

Batalha

Ver artigo principal: All Bets are Off

Hopus tem dois ataques conhecidos:

  • Um ataque envolve ele evocando um anel de crânios de coelho que gira em torno dos jogadores antes de se fechar para lhes causar danos. Este ataque é evitável escapando através da abertura do anel. O tempo entre eles girando e se movendo parece ser aleatório.
  • O segundo ataque envolve uma linha de naipes de cartas que aparece subindo e descendo para causar danos aos jogadores. É possível dar parry nos corações rosas para escapar ou conseguir fazer um traço perfeito com a bomba de fumaça.

Durante a luta, uma carta é exibida no meio da tela, atuando como uma plataforma. Ao contrário da plataforma doce da Baronesa Von Bon Bon que se move durante a luta, essa não se move. Esta plataforma também é a única opção para evadir o ataque do crânio de coelho de Hocus Pocus, já que o jogador pode ver a abertura, se não estiver equipado com a bomba de fumaça.

Quando Hopus é derrotado, ele será estrangulado por sua própria gravata.

Trivialidades

  • O nome de Hopus Pocus é um trocadilho com a frase "hocus pocus", usada por ilusionistas quando realizam um truque, e a palavra "hop", que faz alusão a ele tanto como coelho quanto por mago.
    • Hopus também pode ser uma referência ao entretenimento realizado durante jogos de apostas. Ele também pode ser uma referência ao Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas.
  • Hopus Pocus se parece muito com o protótipo do Pernalonga, que aparece no curta Prest-O Change-O da Merrie Melodies.
  • Note-se que sua gravata aparenta ter vida própria, muito provavelmente porque é mágica.
  • Há um erro no modo especialista que permite aos jogadores ignorarem o ataque de crânios de coelho simplesmente se esquivando.
  • King Dice puxando Hopus de uma cartola na introdução é uma referência a um truque de mágica clássico envolvendo puxar um coelho da cartola.
  • Hopus é o único dos servos de King Dice que não faz referência a um jogo de azar ou a um vício. Cassinos podem apresentar shows de mágica para entretenimento, mas não como forma de jogo.
Advertisement