Wiki Cuphead
Advertisement

Enquanto Cuphead estava sendo desenvolvido, várias coisas foram retiradas ou alteradas, e não chegaram a versão final do jogo. Pode haver muitas razões diferentes para explicar por que alguns desses elementos foram retirados do jogo como restrições de tempo e outros problemas.

Personagens

Betty Beet

Ver artigo principal: Betty Beet
Betty Beet

Arte conceitual da Betty Beet

Betty Beet iria ser uma chefe que faria parte do nível Botanic Panic! e iria fazer parte da gangue do The Root Pack.

Ela iria surgir da terra e iria atirar "bebês beterrabas" no jogador, mas ela foi substituída por Weepy, vários sprites e esboços de várias versões dela podem ser encontrados pela internet e pelos arquivos do jogo.

Morcego Demônio

Ver artigo principal: Morcego Demônio
Morcegobat

Uma das fases do Morcego Demônio.

O Morcego Demônio seria um morcego com chifres que lutaria em um ambiente semelhante ao Inferno, ele iria ser uma das fases do Diabo, mas ele foi completamente removido. Isso foi quase confirmado, já que o Diabo possui arquivos de fases e o arquivo de sua fase 2 foi pulado.

Ele foi visto pela primeira vez em uma parte do trailer da E3 de 2014, e em algumas capturas de tela que foram publicadas nessa época (2013, 2014 e 2015).

Depois disso, ele nunca mais foi visto.

Jelly o Polvo

Ver artigo principal: Jelly o Polvo
Jellyopolvo atordoado

Jelly atordoado.

Jelly teria sido um dos chefes do nível removido The Airship, w ele simplesmente se movia da esquerda para a direita. O jogador só poderia causar danos dando parry em sua pequena lâmpada no topo da cabeça. De acordo com Jake Clark, o nome do chefe era Jelly the Octopus. Jelly também poderia ter sido planejado como uma fase para o Capitão Brineybeard, já que ambas as lutas ocorrem em navios piratas.

Aranha Gigante

Ver artigo principal: Aranha Gigante
AranhaGigante

A Aranha Gigante seria outro chefe do nível aéreo, provavelmente o mais popular dos chefes não utilizados. Desconhece-se o que teria sofrido ou se houvesse outras fases. Seu design é uma aranha cinzenta com um terno e um chapéu.

A Luz

Ver artigo principal: A Luz
Greenman

A Luz aparece somente no modo de depuração. O chefe parece ser um sapo verde ou um lagarto com um chapéu. Existem seis feixes de luz azul girando em torno das plataformas. Quando uma luz de repente fica amarela, está prestes a ficar vermelha, o que causaria danos. Para maior dificuldade, existem duas cabeças realistas nas plataformas que também causam danos com o contato.

Pachi-Pachi

Ver artigo principal: Pachi-Pachi
Pachinko's pose

Pachi-Pachi está na forma de um coletor movente de uma máquina de Pachinko que se move ao redor do cenário na parte inferior e soltará um feixe de fogo. As bolas de Pachi-Pachi vão se mover pelo cenário, semelhante a uma máquina de pachinko regular.

Um segundo Goopy Le Grande

Ver artigo principal: Goopy Le Grande
Giphy (1)

No início do desenvolvimento, parece que uma das fases de Goopy Le Grande teria sido a luta de dois Goopys ao mesmo tempo. Um deles têm o tom de pele azul mais escuro e assim como Ribby e Croaks e poderiam compartilhar do mesmo HP.

Carta

Ver artigo principal: Carta
Card

Esse chefe não têm hitbox, ele solta cartas de baralho em uma plataforma com espinhos que vai para baixo à medida que mais cartas fazem peso sobre ela.

Estágios

Run 'n' Gun

Os níveis de run 'n' gun eram conhecidos como níveis de plataforma. Estes são os seguintes níveis não utilizados na Inkwell Isle One que apareceram na demonstração de 2016:

  • Woodland Walk e Backwoods Crusade: (em português: Caminhada da Floresta e Cruzada do Interior) Os mesmos inimigos usados ​​em Forest Follies. Com fundo e plataformas diferentes.
  • Tricky Thicket: (em português: Arbustos Trapaceiros) Os mesmos inimigos usados ​​em Forest Follies. Com fundo e plataformas diferentes. Desta vez, o nível é ambientado à noite.
  • Forest Frolic: (em português: Brincadeiras Florestais) Foi apresentado em um gameplay. Assumindo que seria como os outros níveis que ocorrem na floresta.

Batalha Musical

BatalhaMusical Cuphead

Durante o desenvolvimento inicial, havia uma ideia de fazer uma batalha em que as estrofes fossem as plataformas e as notas musicais seriam reproduzidas no player, dependendo de como a música de fundo tocasse.

Armas

Advertisement