Info
Galeria

Confusões em Alto Mar (em português: Azar em Alto Mar!) é um nível de chefe em Cuphead, onde o jogador luta contra Cala Maria.

Descrição

Nível sereia

O nível é representado no mapa por um navio destruído com velas rasgadas.

A batalha ocorre no mar, cercada por navios destruídos e rochas gigantes até a fase final, onde o jogador voa para uma caverna cheia de corais vermelhos e brilhantes.

Batalha

Introdução

Cala Maria sobe para a superfície do oceano, e depois vira seu "cabelo polvo" para trás ao fazer uma pose para Cuphead e Mugman.

Fase 1

Neste primeiro ataque, Cala tem uma ampla gama de ataques que ela pode combinar para encurralar os jogadores e atingi-los. Também é importante notar que ela só pode receber danos ao disparar na cabeça o tempo todo. Por causa disso, sua primeira fase é freqüentemente difícil de vencer para muitos jogadores. Cala tem dois ataques principais:

  • Quando Cala desce o oceano e surge com um peixe gigante para atacar, ela aparecerá com um peixe amarelo ou um peixe vermelho. Esses peixes, uma vez que escapam do alcance de Cala, causarão danos aos jogadores se eles inadvertidamente encostarem neles.
CarlaMaria-Icon
    • O peixe vermelho cospe três rajadas de peixes de fogo na formação de propagação de 6 vias. No modo simples, disparará apenas duas rajadas, uma rajada de cinco peixes de fogo, em seguida, uma rajada de quatro. No modo expert, o peixe vermelho disparará quatro rajadas de peixes de fogo que se espalham em cinco ou seis, alternativamente.
    • O peixe amarelo cospe um golfinho eletrificado que segue os jogadores, o momento em que o golfinho parar de perseguir o(s) jogador(es), ele se transformará em três golfinhos mordendo a cauda do outro formando um anel. No modo expert, o peixe amarelo vai atirar dois golfinhos.
  • Cala pode convocar três piratas fantasmas que saem de sua boca. Esses fantasmas vão ir na direção em que o jogador estiver localizado, sendo mais difíceis de esquivar se forem acompanhados com baiacus ou outras criaturas do mar.

Cala pode complementar esses ataques com criaturas do mar que ela convoca para ajudá-la e encurralar os jogadores enquanto executa seus outros ataques:

  • Cavalo-marinho: um cavalo em um boia surge da água que bebe do mar e a cospe para cima nos jogadores enquanto se move. Apesar do fluxo de água causar danos no jogador, ele irá constantemente "atrasa-los", tornando difícil evitar os próximos ataques de Cala. O cavalo-marinho em si pode ser derrotado disparando sobre ele, o que agitará sua mão na derrota. No modo simples, seu HP é de 80, no regular, de 90, e no expert, de 100.
  • Tartaruga: surge uma tartaruga que tem um canhão instalado dentro de seu casco nada para o lado esquerdo da tela. O canhão em suas costas dispara bombas que explodirão e libertarão balas em oito direções. No modo simples, a bomba apenas explode em quatro direções cardinais. A própria tartaruga pode ser derrotada disparando sobre ela, sem seguida, ela irá passar com uma bandeira branca em derrota. No modo simples, seu HP é de 140, no regular, de 150, e no expert, de 180.
  • Baiacus: Ondas de baiacus irão flutuar para a superfície em um padrão aleatório, pois os jogadores os evitarão freneticamente e também os ataques de Cala. Alguns dos baiacus podem ser parados, o que torna mais fácil de se esquivar. Os próprios baiacus podem ser descartados disparando sobre eles, o que fará com que um deles comece a se desinflar completamente e cair de volta na água. O HP dos baiacus em todas as fases é de 10.

Depois de receber bastante dano, duas enguias elétricas aparecem e mordem os quadris de Cala Maria, eletrizando-a no processo. Ao ser eletrocutada, seus tentáculos de polvo se transformam em "cobras", suas unhas se transformam em garras, sua pele se transforma em um matiz esverdeado, sua língua fica bifurcada e seus olhos se tornam amarelos com um corte nas pupilas, fazendo com que ela se assemelhe a uma górgona, ou como exemplo, a Medusa. Com esta transformação começa a segunda fase da batalha.

Fase 2

Nesta fase, Cala Maria não vai atacar os jogadores, mas, em vez disso, as enguias elétricas irão fazer isso por ela. As enguias elétricas aparecem constantemente ao redor dela e disparam balas divididas de cinco vias nos jogadores. Se os jogadores não destruí-las com rapidez o suficiente, a luta com Cala ficará mais difícil, à medida que mais enguias toparem e dispararem. O HP das enguias no modo simples é de 40, no modo regular e expert é de 45.

Enquanto as enguias estão atacando os jogadores, Cala ocasionalmente "atirará" um olhar para eles, transformando-os em pedra. Os jogadores podem escapar tocando os botões direcionais, mas eles precisam ser rápidos porque serão um alvo fácil para as enguias os atacarem. O jogador que está petrificado precisa mexer os botões direcionais 22 vezes para se libertar em todas as configurações do jogo.

CalaMariaIcon2

Depois de receber bastante dano, seu corpo se transformará em pedra e se partirá em vários pedaços enquanto a cabeça dela flutua em uma caverna, onde ocorre a fase final.

No modo simples, todo o seu corpo, incluindo a cabeça, se transformará em pedra com uma expressão chocada e suas cobras ficarão chocadas e com dor também, terminando a batalha sem entrar na caverna.

Fase 3

Nesta fase, os jogadores atravessam uma caverna repleta de corais. Os jogadores deem evitar encostar nas colunas de espinhos que aparecem aleatoriamente no caminho. As cobras cuspirão bolhas com caveiras dentro movendo-se para cima e para baixo e Cala mantém seu olhar de pedra como um meio para congelar e danificar os jogadores pelas bolhas, corais ou as espinhas.

Uma vez que recebe bastante dano, Cala é derrotada enquanto olha para longe, triste, enquanto uma cobra toca tristemente um violino.

Jogatina

High_Seas_Hi-Jinx!

High Seas Hi-Jinx!