Info
Galeria

Combate na Colmeia (original: Honeycomb Herald; em português: Mensageiro do Favo de Mel) é um nível localizado em Ilha Tinteiro Três. Este é o nível onde os jogadores lutam com Abélia Reale. Combate na Colmeia é um dos dois primeiros níveis primeiramente disponíveis na Ilha Tinteiro Três, junto com Vida de Pirata.

Descrição

Nível abelhona

É representado no mapa por um hotel em forma de colmeia.

Os jogadores devem pular entre as plataformas para não entrarem em contato com o mel que sobe em vertical pelo cenário.

Batalha

Introdução

Abélia é vista com uma faca, garfo e babador, ela lambe os lábios e depois estala os dedos para chamar a abelha policial.

Fase 1

Ursos me mordam! Parece que temos um ladrão de mel aqui!
— Abelha Polícial, tela de morte da Fase 1
PoliceBeeIcon

Nesta fase, Abélia envia a abelha policial para derrotar os jogadores. A abelha policial vai soltar bombas que explodem após 5 segundos e liberam seis espinhos (oito no modo expert), três (quatro no modo expert) dos quais podem ser parados. Enquanto isso, as abelhas operárias voam através da tela e não atacam diretamente o/s jogador/es.

Durante toda a luta, o mel na parte inferior da tela está subindo continuamente para cima, e os jogadores devem pular apressadamente para evitar o mel usando as plataformas. O mel aparece na primeira fase e a segunda fase apenas, pois na fase final, é substituída por Abélia na forma de avião.

Depois de sofrer bastante dano, a abelha policial sofrerá uma lesão no ombro (coberta por um curativo). Ele então se afasta, esfregando o ombro, quando Abélia chega para continuar a batalha.

Fase 2

Ô doçura, esse mel aqui é particular. Xô.
— Abélia Reale, tela de morte da Fase 2
RumorHoneybottoms-Icon

Nesta fase, Abélia aparecerá em qualquer canto da tela e usará sua varinha de mel para convocar um dos dois feitiços:

  • Um triângulo roxo borrado que desencadeia três pequenos triângulos cor-de-rosa, que podem ser parados para evitar danos. Dois triângulos podem ser convocados por ela.
  • Uma bola rosa que acompanha os jogadores lentamente. Como o triângulo, duas bolas podem ser convocadas por ela.

Ocasionalmente, ela surge no meio da tela, deixando cair a cabeça para baixo (estando conectada por uma corrente ao corpo dela) e cuspindo mísseis de abelhas em ambos os lados que cobrem toda a arena em um padrão semelhante a um "S".

Depois de ser atingida várias vezes por tiros, ela pegará seu livro mágico para encontrar um novo feitiço, após encontrar o feitiço desejado, ela se transforma em um avião. Ela então voa para baixo da tela e reaparece, começando a fase final da batalha. Em dificuldade simples, ela será derrotada antes que ela possa usar o feitiço, enquanto a luta termina sem que ela se transforme em um avião.

Fase 3

Comigo, é tiro, ferroada e bomba!
— Abélia Reale, tela de morte da Fase 3
HoneybottomsIcon2

Na fase final, os jogadores agora lutam com Abélia em sua forma de avião no canto inferior da tela. Ela vai se mover de um lado para o outro e atacar disparando mísseis de punho que se movem de forma turbulenta para atingir os jogadores. De vez em quando, ela se inclinará para cada lado e virará as asas para usar um serra circular (ou salteador) para cortar os jogadores se estiverem acima dela.

Depois de ter feito ataques sucessos, Abélia é derrotada porque está sob mal funcionamento na forma de avião.

Jogatina

Honeycomb_Herald

Honeycomb Herald