Wiki Cuphead
Advertisement

O Chumbinho é a arma básica do jogo, entregue por Elder Kettle no início da aventura dos irmãos Cuphead e Mugman.

Descrição

Disparo normal

Atira um laser ciano que desaparece no impacto com uma parede, o solo ou um alvo (neste caso, causando danos). É a arma mais rápida de todas, também a mais equilibrada.

Movimento EX

Chamada de Mega Blast. Atira uma grande bola de energia na direção em que for apontada, segue a direção até causar o maior dano a seu alvo (25) e desaparece, se não causar todos os danos, continua a caminho até desaparecer da tela.

Galeria

Trivialidades

  • O nome da arma pode ser inspirado pela Disparervilha (Peashooter em Inglês) da saga de videogames Plants vs. Zombies, sendo a primeira linha de defesa concedida nos jogos, com um dano prolongado e moderado.
    • Também pode basear-se no contexto da Boeing P-26 (também apelidado como Peashooter), o primeiro caça a jato do Exército dos Estados Unidos, sendo também a primeira linha de armas deste tipo.
  • O movimento EX desta arma parece ser inspirado pelo hadōken, um movimento usado por alguns personagens na saga do videogame Street Fighter.
Advertisement