'

Info
Galeria
Áudio

Chef Pitadinha (em inglês: Chef Saltbaker) é, secretamente, o principal antagonista e o chefe final de Cuphead: The Delicious Last Course. Ele também é o fundador e proprietário de sua padaria.

Descrição[]

Aparência[]

Chef Pitadinha é um saleiro antropomórfico. Ele tem um nariz pontudo e usa um uniforme de mestre-cuca, incluindo uma jaqueta branca tradicional com mangas vermelhas, e um lenço vermelho em torno de seu pescoço. Além disso, sua tampa metálica (que tem buracos para derramar sal) se assemelha a uma touca branca.

Personalidade[]

Embora ele pareça um sujeito feliz em ajudar Srta. Cálice de volta à vida, Chef Pitadinha é, na verdade, um saleiro muito manipulador e cruel por dentro.

História[]

Chef Pitadinha é visto pela primeira vez no jogo em sua padaria depois que a Srta. Cálice apresenta Xicrinho e Caneco para ele. Pitadinha então revela planos para fazer a Tortuprema, na qual mordida da torta permitiria que a Srta. Cálice se torne viva sem precisar trocar de corpo com outro ser. Chef Pitadinha, em seguida, manda os três lutarem com os chefões para obterem os ingredientes necessários para a Tortuprema e menciona que o ingrediente mais importante é se dedicar de corpo e alma.

No entanto, depois que os jogadores derrotarem todos os chefões, ele não é visto em seu lugar habitual, e é revelado que há um porão sob a padaria onde Chef Pitadinha tem um laboratório secreto. Foi aí que ele foi encontrado trabalhando na Tortuprema, onde é revelado que uma alma literal deve ser adicionada como o ingrediente secreto e se prepara para travar uma batalha contra os personagens restantes para governar sobre o plano astral. No entanto, ele é eventualmente derrotado, e sua padaria é destruída por causa da comoção que eles causaram.

Após os eventos da batalha, Chef Pitadinha é preso por suas ações, e foi sentenciado ao serviço comunitário, onde ele foi forçado a trabalhar para os chefões anteriores que foram combatidos. Ele é eventualmente reformado e reconstrói sua padaria, fazendo doces para todos os moradores da Ilha Tinteiro IV.

Batalha[]

Ver artigo principal: A Última Ceia

Citações[]

"Marinem nessa derrota total, enquanto termino meu doce astral!"
— Chef Pitadinha, tela de morte da fase 1
"Gritem, implorem, tudo em vão! Vocês dançam como macacos na minha mão!"
— Chef Pitadinha, tela de morte da fase 2.
"Seus esforços são inúteis, afinal. Este mundo será meu reino de sal."
— Chef Pitadinha, tela de morte da fase 3.
"Chorem mais, o sal das suas lágrimas só me alimenta!"
— Chef Pitadinha, tela de morte da fase 4.

Trivialidades[]

  • Seu nome em inglês é uma junção de "saltshaker" (saleiro) e "baker" (padeiro) (a última palavra referenciando o uniforme do chef que ele usa).
  • O único ingrediente que ele não usa para tentar atacá-lo na Fase 1 é o Abacaxi Mentolado. Ele só usa na segunda fase.
  • Semelhante a Zobo o Palhaço e vários chefes, Chef Pitadinha pode ficar preso em uma fase e não pode fazer a transição. Atualmente a causa é desconhecida. Às vezes, depois que ele termina um ataque na Fase 1, ele não ataca mais e fica no lugar com o único perigo que resta é a chama saltitante. Após dano suficiente, a transição da Fase 2 para a 3 será reproduzida e fará com que o Chef Saltbaker mude para uma animação diferente, mas seu hitbox continuará ativo até que ele seja derrotado.
  • Em Cuphead: Cartoon Chronicles & Calamities, ele afirma que o ingrediente secreto para tornar seus produtos saborosos é o sal.
  • No sentido de que ele está usando, o termo “Aplomb” refere-se à autoconfiança ou segurança, especialmente quando em uma situação exigente. Neste caso, refere-se à determinação e obsessão do Chef Pitadinha em consumir a Tortuprema para governar o plano astral.
  • Em sua terceira fase, as serras que viajam pelo solo podem ser inspiradas no não utilizado Mirtilo Incômodo de Il Melecone, com os clones de sal saltando imitando Il.

Inspirações e semelhanças[]

  • O rosto de Pitadinha quando ele revela suas verdadeiras intenções é provavelmente uma referência à cena infame do sorriso malicioso do Cocheiro do filme da Disney de 1940, Pinóquio.
  • Seus braços e mãos se assemelham aos de Popeye.
  • Ao fazer a transição para a segunda fase, o Chef Pitadinha usa um cogumelo rosa brilhante e manchado de branco para crescer em tamanho. Esta é provavelmente uma referência ao Super Cogumelo da franquia Super Mario, que amplia e fortalece os personagens que o tocam.
  • O ataque do Abacaxi Mentolado de Pitadinha na fase 2 pode ter sido baseado no ataque de Wood Man em Mega Man 2.
  • Sua citação de morte na fase 4 em ingles ("A marca da minha salinidade deve cicatrizar seu esmalte queimado!") é uma referência a Street Fighter III, em que o vilão principal Gill diz "A marca da minha divindade deve cicatrizar seu DNA".
  • Os clones de sal na terceira fase tem semelhança com o Stay Puft Marshmallow Man de Os Caça-Fantasmas.
  • O desafio de plataforma na fase 4 lembra Icy Tower, um jogo indie feito em 2001 pela Free Lunch Design.
  • A chama que aparece na luta é uma referência direta a uma chama senciente que aparece no desenho animado Bimbo's Initiation de 1931 da Fleischer Studios.
Personagens de The Delicious Last Course
Chefes