Wiki Cuphead
Advertisement

Cactônio Spinoza (Cagney Carnation) é o chefe do nível Fúria Floral.

Descrição

Aparência

Cactônio Spinoza, como seu último nome em inglês indica (Carnation), é um craveiro. Seu caule é coberto de espinhos e é de cor verde escura, enquanto suas pétalas são de dois tons diferentes de laranja. Seu rosto é amarelo, com um nariz longo e pontudo, ele é geralmente visto sorrindo de um jeito malvado. Ele tem braços longos que podem se transformar em folhas, há pequenas folhas verdes em torno de sua haste também. Em sua fase final, Cactônio tem suas mãos plantadas no chão, e seus dentes e pétalas geralmente redondos terão uma forma mais afiada.

Personalidade

Cactônio parece gostar de pegar seus inimigos desprevenidos com sua aparência, posando como uma flor inofensiva e adorável antes de rugir alto e mostrar suas verdadeira cara. Seu sorriso maníaco constante durante a batalha também implica que ele é excessivamente confiante em ganhar ou desfrutar da luta mais do que deveria, considerando que sua alma está em jogo. Além disso, parece que Cactônio odeia perder, já que ele desmaia de raiva em sua animação de nocaute e puxa suas pétalas em sua animação de nocaute do modo simples.

Combate

Ver artigo principal: Floral Fury

Nessa batalha, o jogador terá que desviar de vários tipos de projéteis, contando com a ajuda de três plataformas enquanto ataca Cactônio Spinoza.

Citações

"Pra me enfrentar, tem que ser elite, ou então só vai ter rinite!"
— Cactônio Spinoza, tela de morte da Fase 1
"Polinizando e dominando!"

Trivialidades

  • A trilha sonora que toca durante a batalha com Cactônio é a única que não é do gênero jazz dos anos 30. Em vez disso, tem um estilo semelhante ao samba.
  • O nome de Cactônio em inglês (Cagney) pode ser uma referência a James Cagney, um ator americano da década de 1930, que sempre realizava papéis de bandido nos filmes em que participou.
  • Sua primeira frase no momento da morte do jogador refere-se à alergia de algumas pessoas às flores.
  • A animação da inação de Cactônio durante a primeira fase pode ser uma referência ao estilo de dança fantasma da animação de 1930 Swing You Sinners.
  • Na foto de Cactônio na carta da morte na primeira fase, parte de cada uma de suas pétalas tem a cor do rosto, que é diferente das espécies reais de cravos.
Personagens de Don't Deal With the Devil
Chefes
Chefes não utilizados
Advertisement