Info

A Cálice Legendária é uma NPC espectral que procura por poderes místicos nos Mausoléus, mas tem o hábito de ser capturada pelos fantasmas residentes, que a aprisionam numa urna todas a vezes.

A Cálice Legendária parece estar pedindo ajuda dentro de uma urna quando o jogador entra no nível de Mausoléu. Depois que o jogador derrotar todos os fantasmas cor-de-rosa, ela sai da urna e agradece ao jogador, recompensando-o com uma Super Art.

Em Cuphead: The Delicious Last Course, ela assume a forma de Senhorita Cálice, que é uma personagem jogável com habilidades especiais.

Características

Aparência

A Cálice Legendária é um cálice de aparência feminina, tem cílios grandes, lábios pintados e uma pinta na bochecha esquerda, não tem pernas, em vez disso tem um corpo fantasma. Está cercada por um brilho dourado.

Personalidade

Ela é bastante educada e útil, sendo amigável com Cuphead e Mugman depois de resgatá-la.

Aparições

Cuphead: Don't Deal With the Devil

Em Cuphead: Don't Deal With the Devil, ela está sempre pedindo ajuda dentro de uma urna que fica dentro dos Mausoléus, para ajudar ela, o jogador deve derrotar todos os fantasmas do mausoléu, no fim ela irá dar um Super Art para Cuphead e Mugman.

Cuphead: The Delicious Last Course

Em Cuphead: The Delicious Last Course, ela será uma personagem jogável chamada Senhorita Cálice.

Diálogos

Após ser libertada no Mausoléu I.

Caramba, eu não sei como agradecer vocês dois por terem me salvado!
Onde estão minhas maneiras? Eu nem me apresentei!
Eu sou conhecida como a Cálice Legendária, prazer em conhecê-los!
Eu estava procurando por mágica e eu fui presa por esses fantasmas!
Falando em mágica... por favor, aceitem esse presente, ele deve ajudar!
Existem outros mausoléus por Inkwell Isle, eu só me pergunto...

Após ser libertada no Mausoléu II.

Eu sabia que se eu ficasse por aqui eu conseguiria achar algo especial para vocês!
Mas eu não sabia que eu iria ser presa novamente!
Obrigada por terem me salvado uma segunda vez!
Peguem esse super art mágico e eu verei se consigo achar outro para vocês.

Após ser libertada no Mausoléu III.

Graças a Deus vocês vieram!
Esses fantasmas nojentos me prenderam, mas dessa vez foi pra valer!
Aqui está o último super art mágico que eu consegui achar para vocês
Bem, já está na hora dar um tempo! Boa sorte.

Trivialidades

  • Estátuas de vários heróis com cabeças de copos ou que são baseados em utensílios de cozinha podem ser vistos no fundo perto das ruínas do nível Rugged Ridge, incluindo uma baseada na Cálice Legendária quando ela ainda estava viva.
  • A fala dada para o super art I é usada para o primeiro Super Art obtida pelo jogador, mesmo que seja super art II ou super art III.
  • Há uma teoria de fãs que acredita que a Cálice Legendária pode ser a mãe de Cuphead e de Mugman , devido ao fato de que ela também tem uma aréola (formada por um canudo), assim como quando Cuphead ou Mugman morrem.
    • Além disso, a mãe de Cuphead e Mugman nunca foi vista ou mencionada no jogo, o que significa que ela poderia ter morrido antes dos eventos ocorridos.
    • No entanto, esta teoria está provavelmente errada. Se a Cálice Legendária fosse a mãe dos dois, provavelmente teria especificado que Cuphead e Mugman são seus filhos depois que ela é libertada dos Mausoléus.
Personagens de Don't Deal With the Devil
Chefes
Chefes não utilizados