Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

Ataque ao Alambique (Bootlegger Boogie) é um nível de chefe na Ilha Tinteiro Quatro, onde ocorre a luta com a Gangue da Marvada.

Descrição

Moboverworld

É representado no mapa por uma caverna com teias de aranha.

O nível se passa dentro da caverna, onde há algumas casas no fundo.

Batalha

Introdução

Um bando de policiais formigas no canto superior esquerdo e a Gangue da Marvada no canto inferior direito estão no meio de uma partida de gritos, antes de ambos recuarem. Antes disso, a Aranha Mafiosa bate na palma da mão repetidamente em antecipação da luta iminente. O Inseto de Luz segura seu leque antes de sair e empurra um pequeno barril para fora da plataforma com o abdômen. A lagarta segura sua cartola assustada antes de fugir. O Caracol Locutor grita as falas do locutor com uma voz anasalada, sendo levado por um tonto de mosca fazendo-o gritar a segunda parte.

No Modo Simples, enquanto o Caracol Locutor ainda anuncia a luta, ele e a mosca capanga não são vistos na Gangue durante a introdução e ele não grita na segunda parte.

Fase 1

Death card mugshot rumrunners ph1
"Ma che, já morreram? Nem precisamos avisar o capo que tivemos problemas."
— Aranha Mafiosa, tela de morte da fase 1

A Aranha Mafiosa anda pelas plataformas. Ele pode fazer três ataques diferentes:

  • Ele chuta uma lagarta, ela salta pela tela. A lagarta pode ser derrotada, fazendo com que seu corpo se quebre em vários segmentos que caem. No Modo Simples, este ataque não é usado.
  • Ele usa um telefone antigo para chamar moscas. Elas voam do fundo e avançam nas plataformas. Elas podem ser derrotadas. No Modo Simples, há menos moscas.
  • Ele aperta um botão para invocar bombas que caem do teto e ficam penduradas entre as plataformas. Eles explodem quando o jogador está perto e queimam a teia que os pendura. Eles tremem um pouco quando os movimentos da Aranha passam por eles em seu caminho pelo palco. Não pode haver mais de nove bombas ao mesmo tempo e algumas explodirão para abrir caminho para a próxima vez que a Aranha Mafiosa usar esse ataque. As bombas explodem uma a uma quando esta fase é derrotada.

Alguns policiais formigas usam uma baforada de pesticida e miram na Aranha. Eles geralmente erram e o sopro pode dar dano ao(s) jogador(es); no entanto, eles podem dar dano à Aranha também se puderem atacá-lo. Alguns puffs podem ser aparados.

Depois de derrotar a Aranha, ele cai da plataforma em primeiro plano. Ele então gira uma teia para se segurar e abaixa o gramofone no qual o Inseto de Luz está no meio do palco, antes que a teia se esgote e a Aranha Mafiosa caia novamente. HP = 439/427/495

Fase 2

Death card mugshot rumrunners ph2
"Nostra bebida é potente, xicrinhas... Vocês non aguentam dançar conosco."
— Inseto de Luz, tela de morte da fase 2

No meio do palco, o Inseto de Luz começa a dançar na plataforma do meio. O gramofone para cuja música ela dança emite seis ondas sonoras musicais que giram ao redor do palco, três das quais giram no sentido horário e as outras três no sentido anti-horário. As ondas sonoras podem mudar sua cor entre verde, amarelo e vermelho. Quando são verdes ou amarelas e levemente onduladas, permitem que o jogador passe por elas. No entanto, as Ondas Sonoras só ficam amarelas quando estão prestes a ficar vermelhas e, quando estão vermelhas e torcidas, podem danificar o jogador. Eles giram cada vez mais rápido à medida que a fase avança, a velocidade inicial no Modo Simples é mais lenta e o Modo Especialista é mais rápido. Uma onda sonora que está girando no sentido horário não pode ficar vermelha se uma onda sonora no sentido anti-horário for vermelha e vice-versa, para evitar prender Xicrinho e co. em uma situação inevitável, mesmo no Modo Especialista.

Barris e policiais formigas correm pelas plataformas superior e inferior. Eles podem ser derrotados. Alguns barris podem ser aparados.

Depois de derrotar o Inseto de Luz, ela desmaia e o gramofone fica sem fôlego. O Inseto de Luz então sobe no gramofone e é puxado em direção ao teto. No Modo Simples, a batalha simplesmente terminará aqui enquanto ela fica desmaiada e o gramofone falha. HP = 536/427/495

Fase 3

Death card mugshot rumrunners ph3
"Este mio nariz non deixa dúvida: essas xícaras se borraram todas!"
— Tamanduá, tela de morte da fase 3

Uma mão segura no canto inferior esquerdo do palco, o que pode dar dano ao(s) jogador(es), depois o meio direito e o Tamanduá quebra a ponte da plataforma superior e do meio. Ele cumprimenta o(s) jogador(es) enquanto levanta seu chapéu-coco com seu preênsil e o caracol locutor reside nele e ri zombeteiramente para o(s) jogador(es), antes que o tamanduá coloque seu chapéu novamente.

Ele fica em segundo plano e usa seu focinho longo para bisbilhotar as três plataformas de cada lado da tela. Ele pode estender a língua completamente pelo que costumava ser uma plataforma, comer um bando de policiais de formigas e mafiosos voadores e cuspi-los. O grupo começa a lutar e forma uma bola de briga que salta pela tela. O Tamanduá também pode fingir estender a língua também. Sua língua pode ser aparada.

Quando ele é derrotado, um papel pegajoso com algumas moscas presas nele e a palavra "Knockout" aparece e o Tamanduá cai na plataforma derrotado, perdendo seu chapéu no processo, para revelar o Caracol Locutor ainda consciente. Não pare aqui; esta é uma farsa também e há um segmento final para terminar. Você ainda pode agir enquanto o nocaute falso é mostrado, e isso pode ser uma pista para o falso. HP = 339/393

Fase 4

Gangue da Marvada Fase 4
"Sorpresa! Capo que é capo só aparece no final."
— Caracol Locutor, tela de morte da fase 4

Após o nocaute falso, o Caracol Locutor se mostra e começa a atacar o(s) jogador(es) gritando em seu megafone que cria ondas sonoras a uma taxa crescente. Algumas ondas sonoras podem ser aparadas.

Depois que o Caracol Locutor é derrotado, o verdadeiro narrador limpa a garganta antes de dizer "Nocaute" e o Caracol Locutor segura sua vida enquanto o Tamanduá balança a cabeça para frente e para trás enquanto seus olhos giram. HP = 62/72

Jogatina

Cuphead_DLC_-_Ataque_ao_Alambique

Cuphead DLC - Ataque ao Alambique

Advertisement