Wiki Cuphead
Advertisement
Info
Galeria

Algazarra Ardente (em português: Brincadeira Inflamável) é um nível em Cuphead localizado na Inkwell Isle Two, onde ocorre a luta com Grim Matchstick. Para desbloquear o Fiery Frolic, os jogadores devem vencer o nível Carnival Kerfuffle ou usar um atalho atrás da enorme montanha acima da casa de passarinho, onde Wally Warbles está localizado.

Descrição

Nível dragãozão

É representado no mapa por uma torre com um dragão em espiral sobre ele.

A luta real ocorre nas nuvens que rodeiam a torre que gira em segundo plano.

Batalha

Introdução

Grim Matchstick apresenta-se fazendo um gesto assustador com as asas e o rosto, possivelmente numa tentativa de parecer assustador ou intimidante.

Fase 1

Não c-c-c-compreenda mal as minhas chamas - elas significam diversão e jogos.
— Grim Matchstick, Tela de morte da Fase 1.

Nesta fase, Grim está no lado direito do cenário e ataca o jogador a partir daí:

GrimMatchsticks-Icon
  • Grim dispara ondas de seus olhos, que consistem em 3 projéteis semelhantes a um anel, 4 depois de causarem algo dano nos jogadores. É possível dar parry no anel final do feixe.
  • Ele pode disparar bolas de fogo que viajam em um padrão de onda. Ele às vezes dispara dois ao mesmo tempo que se cruzam, mas só faz isso quando atinge um limite de danos.

Ele também usa sua cauda para atacar os jogadores no canto esquerdo da tela. Ser atingido pela cauda pode ser evitado se os jogadores prestarem atenção na tela e ao som do ataque, que é o som de sua cauda.

Depois de tomar bastante dano, ele desaparecerá lentamente do lado direito da tela e voa para o outro lado, o que pode ser visto em segundo plano. Mais tarde ele aparece no canto inferior esquerdo e começa a segunda fase da batalha.

No modo especialista, as nuvens voam para o lado direito do cenário em vez do esquerdo.

Fase 2

Desculpe, não quis te colocar no banco q-q-q-quente...
GrimIcon2

Nesta fase, Grim enviará um desfile de bolas de fogo que atravessam sua língua, ele se estende como uma plataforma. A bola de fogo líder e as bolas de fogo malcriadas não pulam e simplesmente agem como obstáculo. As bolas de fogo sorridentes irão pular diretamente para os jogadores ou para o lado direito da tela (independentemente da localização do jogadores). As bolas de fogo se agacham viradas para a esquerda ou para a direita antes de pular, telegrafando onde vão pular. Grim também dispara fumaça ou fogo de seu nariz. Isso irá, obviamente, dar danos aos jogadores se entrar em contato com eles.

Depois de receber danos o suficiente, Grim irá retrair sua língua enquanto seus olhos se abaixam para fora da cabeça, então ele rapidamente levanta e cresce mais duas cabeças, tornando-se um dragão de três cabeças. Cada uma de suas cabeças faz expressões de riso cômicas e cenário começa a ter uma atmosfera chuvosa. No modo simples, no entanto, não crescerá nenhuma cabeça extra e a batalha terminará em vez disso.

Fase 3

Um ... dois ... três! Você d-d-d-everia fugir!
GrimIcon3

Na fase final, os jogadores agora enfrentam um Grim de três cabeças na chuva. Grim, juntamente com as outras duas cabeças, atiraram cerca de 6 a 9 bolas de fogo nos jogadores, que podem ser destruídas, mas agrupadas em quatro direções.

Depois de disparar uma série de bolas de fogo, a cabeça do meio do Grim se transformará em um lança-chamas (se observado de perto, é a cabeça original) e dispara um fluxo de chamas que vão para o meio da tela duas vezes três segundos antes de retornar ao normal e repetindo o mesmo processo.

Uma vez que os jogadores causam danos ao chefe, Grim será derrotado com uma sinais de X's em ambos os olhos, língua aberta e orelhas caidas em suas três cabeças.

Jogatina

Fiery_Frolic

Fiery Frolic

Trivialidades

  • Assim como o caso da pirâmide no nível Pyramid Peril, a torre girando em segundo plano trata-se de um modelo real filmado em stop-motion.
Advertisement