Wiki Cuphead
Advertisement
AlanaBridgewater

Alana Bridgewater (Newmarket, Ontário) é uma atriz e cantora canadense que desempenha o papel de interprete de King Dice na canção Die House.

Biografia

Bridgewater nasceu em Newmarket, mas foi criada em Scarborough, Ontário, e desde pequena se apaixonou por apresentações de teatro. Foi integrante do Coral de Ópera Infantil Canadense, Coro Juvenil Mendelssohn de Toronto e membro fundadora do Coral Nathaniel Dett.

Ela estudou na Universidade de Windsor, junto com Steven Henrickson e Richard Householder. Bridgewater foi a voz da candidatura olímpica de 2008. Em 2007, ela foi nomeada para um prêmio Gemini por sua contribuição para o The Gospel Christmas Project da Canadian Broadcasting Corporation.[1]

Trabalhos

  • Taxi 22: figuração como banqueira.
  • Hannibal: episódios The Wrath of the Lamb, And the Beast from the Sea, And the Woman Clothed in Sun, And the Woman Clothed with the Sun.
  • Lost Girl: como Bremusa (episódio, Caged Fae).
  • The Being Frank Show: episódios 1.16 e 1.26.
  • Skins: como Maribel (episódio, Daisy).
  • Dino Dan: como Mrs. Nicholls (episódio, Masked Confusion).
  • In a Jam: como ela mesma.

  • Cuphead: como King Dice (canção, Die House).
  • Over the Rainbow': cantora de reprodução (playback).
  • 2012 Juno Awards cantora de reprodução (playback).

  • Trivialidades

    • Alana Bridgewater é filha de uma mãe jamaicana e padre bahamense. Sua avó materna é de ascendência cubana e seu avô paterno tinha raízes sul-americanas.
    • Alana têm uma filha se chamada Tanisha Ebony (nascida em 1996).
    • Ela também esteve junta com Kevin Hanchard, Julie Martell, Juancarlos Velis e Jason Gray na Universidade de Winsdor.

    Referências

    Advertisement