Wiki Cuphead
Advertisement

Abélia Reale (Rumor Honeybottons) é uma chefe em Cuphead. Ela aparece em Combate na Colmeia e está localizada na Ilha Tinteiro III.

Características

Aparência

Abélia é uma abelha muito grande. Sendo a rainha, ela usa uma coroa e segura uma varinha. Apesar de seu tamanho, suas asas são bastante pequenas, mas ainda conseguem segurar-se no topo da tela durante a totalidade da segunda fase. Ela também usa luvas brancas e batom vermelho.

Personalidade

Abélia é um dos chefes mais inteligentes, enviando uma abelha policial para testar as habilidades de seus inimigos. Ela aparentemente luta contra Xicrinho e Caneco principalmente para manter seu próprio mel protegido, em vez de preservar a sua própria alma. Ela também pode ser um conhecimento limitado em transformações, pois usa um guia para ajudá-la a se transformar.

Combate

Ver artigo principal: Honeycomb Herald

Citações

"Ô doçura, esse mel aqui é particular. Xô."
— Abélia Reale, tela de morte da Fase 2
"Comigo, é tiro, ferroada e bomba!"
— Abélia Reale, tela de morte da Fase 3

Trivialidades

Para ver os fatos ou mídias que inspiraram Abélia Reale veja: Referências e inspirações
  • Originalmente, a segunda fase de Abélia seria mais longa.
  • O nível de Abélia é o único nível de rolagem vertical, enquanto alguns dos outros apenas possuem rolagem horizontal.
  • Seu nome em inglês, Rumor, é uma palavra usada para descrever o som das abelhas ou de outros insetos voadores.
  • Uma falha é encontrada onde o jogador pode derrotar Abélia na sua fase final sem sofrer danos. Se receber danos o suficiente antes de ir para sua última fase, Abélia pode ser derrotada durante a transição de uma fase para a outra (no momento em que ela usa magia para se transformar em um avião). Este erro pode ser visto aqui.
Advertisement