Info
Galeria

Ação no Aviário (em português: Ação Aviária!) é um nível da Inkwell Isle Two onde ocorre a batalha contra Wally Warbles.

Descrição

Nível passarão

O nível é representado como uma casa de pássaros, localizado acima do nível Funfair Fever.

É desbloqueado após o jogador vencer a Baronesa Von Bon Bon. O nível é definido como um vale montanhoso, onde o jogador deve derrotar Wally Warbles voando em aviões.

Batalha

Introdução

No início da batalha, Wally age como um relógio cuco, então sua cabeça explode no buraco do relógio e o cuco desaparece. Ele então grita alto para Cuphead e Mugman.

Fase 1

Eu possuo o ar -- Eu vôo onde as águias se atrevem!
Wally Warbles, Tela de morte da Fase 1
WallyWarbles-Icon

Nesta fase, Wally tem dois ataques principais:

  • Balas de Dedo Triplas: este ataque envolve a cabeça de Wally se transformando em uma mão com três dedos disparando três balas em uma formação espalhada no jogador na tentativa de atingi-lo.
  • Ovo Bomba: seu outro ataque envolve atirar ovos em uma linha reta que se separa após contato com a borda da tela. No modo regular, os fragmentos de ovo explodem para fora em um tiro espalhado de 3 balas, enquanto ele apenas explode verticalmente no modo simples, e os ovos irão irromper em cinco balas, com os 2 disparos extras movendo-se verticalmente no modo expert.

Depois de estar bastante danificado, Wally começará a bater as asas furiosamente e a disparar rajadas radiais constantes de penas para fora. Eventualmente, ele se cansará e temporariamente deixará-se aberto para o ataque.

Ao longo da primeira fase, ele é acompanhado por filas de 3-4 pássaros, cada um com uma unha amarrada sobre eles. Os primeiros 2-3 serão amarelos, enquanto o último é sempre rosa e pode ser parado. (São 3 no modo simples e 4 no modo regular).

Uma vez que Wally toma bastantes danos, ele vai perder todas as suas penas e cair fora da casa, que explode, revelando seu filho voando sobre um pequeno ninho de pássaros.

Fase 2

Meu pai é o músculo e eu sou todo cérebros! Juntos, trazemos a dor.
Filho do Wally, Tela de morte da Fase 2
WallySonIcon

Nesta fase seguinte, o filho de Wally flutua ao redor da tela acompanhado de cinco ovos (quatro no modo simples e seis no modo expert, respectivamente) que bloqueiam balas e giram em torno dele. Os ovos expandem e se contraem periodicamente em torno do chefe.

Além do escudo de ovo, o filho de Wally pode disparar uma única bala elétrica na localização direta do jogador, que pode ser interrompida.

Uma vez que ele toma bastantes danos, o filho de Wally vai gritar por ajuda e desaparecer, Wally então aparece para a luta final. No modo simples, o seu pedido de ajuda não será suficiente, já que a batalha acaba.

Fase 3

Mesmo sem minhas penas, está chegando um clima turbulento!
Wally Warbles, Tela de morte da Fase Final
WallyIcon2

Nesta fase final, Wally é visto deitado em uma maca, ferido da última luta e sendo carregado por dois pássaros azuis em uniformes de paramédicos. Esta fase não ocorre no modo simples. Ele tem dois ataques principais para derrotar o jogador:

  • Chuveiro de Lixo: Sua cabeça se transformará em uma lata de lixo que irá esvaziar objetos para o jogador. Ocasionalmente, botas rosas serão disparadas, elas poderão ser paradas.
  • Ataque do Coração: Ocasionalmente Wally baterá no peito com as pernas para disparar o coração para fora do corpo, que então dispara três balas em uma formação espalhada antes de voltar para dentro de Wally.

Os dois pássaros azuis dispararão periodicamente pílulas de seu bico durante os ataques de Wally. Após uma breve pausa, a pílula se separará com uma extremidade visando a localização do jogador. Ocasionalmente, a pílula será rosa, sinalizando sua possibilidade de ser parada. O único segmento vulnerável do chefe é o próprio Wally e seu coração. As bombas são quase necessárias para este estágio, no entanto, você pode danificar inconscientemente Wally no fundo da maca.

Uma vez que Wally recebe bastante danos, ele é derrotado e fica tonto. Os dois pássaros azuis preparam-se ansiosamente para fazer uma refeição com o mesmo, jogando sal e pimenta em seu corpo, com seus chapéus médico sendo substituídos por chapéus de cozinheiro.

Jogatina

Aviary_Action!

Aviary Action!